COTIDIANO
Técnico do Campinense reclama da arbitragem da partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste
Ranielle Ribeiro se queixou do lance do gol do Galo da Pajuçara, que estava impedido, mas a arbitragem não anulou.
Publicado em 10/02/2022 às 11:33
O Campinense empatou em 1 a 1 com o CRB na noite da última quarta-feira, em partida pela Copa do Nordeste, e segue sem vencer na competição. As queixas contra a arbitragem da partida foram muitas, principalmente por conta do gol do adversário, que estava impedido. Segundo o técnico Ranielle Ribeiro, a arbitragem foi um ponto determinante para o placar não sair favorável para a Raposa.
Pouco antes da partida o Campinense confirmou que sete atletas testaram positivo para Covid-19, dentre eles os considerados titulares lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Cleiton e o atacante Matheus Régis. Apesar dos desfalques, o grupo fez uma boa partida, ficando à frente do placar com um golaço de Dione, em uma cobrança de falta. Acontece que o CRB empatou e a arbitragem não marcou impedimento no lance, o que para o comandante da Raposa, foi o fator chave para que a vitória não viesse.
"A não marcação do impedimento foi determinante para não vencermos a partida. Fizemos um jogo sólido, um jogo de proposição em busca da vitória, mas foge do nosso controle a decisão do bandeira, infelizmente. O CRB tinha sentido o gol, apesar que nós estávamos sofrendo um pouco na bola parada, mas era a única forma que o CRB estava conseguindo chegar na nossa meta. Infelizmente por um erro de marcação da arbitragem o placar foi igualado", disse Ranielle.
São três rodadas até o momento, com um empate e 0 a 0 contra o Náutico, uma derrota por 3 a 1 para o Bahia, e o empate da última rodada, em 1 a 1 contra o CRB. Nas próximas rodadas serão duas partidas seguidas fora de casa, contra Floresta e Altos, onde o Rubro-Negro tentará reabilitação. O técnico Ranielle Ribeiro falou sobre a sequência difícil que passou, e que espera recuperar os pontos perdidos em casa, nessas partidas longe de seus domínios.
"A gente não pode esquecer que esse início muito pesado. Se você olhar para a outra chave, só falta o Ceará. Nós jogamos contra os adversários mais fortes da outra chave, tá sendo um início muito difícil, mas cabe a nós agora buscar fora de casa, dos pontos que perdemos aqui dentro. Nós perdemos cinco pontos aqui dentro de casa, então é buscar esses seis pontos fora, para voltarmos a brigar pela classificação", finalizou o técnico.
O destaque do Campinense na partida foi, sem dúvidas, o meia Dione, autor do único gol do time no jogo, em uma cobrança de falta impecável, que passou pela barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro do Galo da Pajuçara. Após o jogo Dione concedeu entrevista e falou do que, para ele, foi um de seus melhores jogos com a camisa da Raposa.
"Tive boas participações nas finais (da Série D de 2021), mas faltava o gol. Fico muito feliz, é um trabalho que eu venho buscando desde a pré-temporada, buscando ritmo e hoje foi, sem dúvidas, um dos meus melhores jogos. Quem me acompanha no clube vê que eu sempre fico treinando falta depois dos treinos, e eu tinha certeza que uma hora eu ia acertar. Graças a Deus hoje eu pude encaixar aquela falta e fazer um dos gols mais bonitos da minha carreira", afirmou o meia.
O confronto do CRB marcou também a estreia do zagueiro Christian, contratado em meados de janeiro. Com as baixas de Cleiton e Vinícius Santana, com Covid-19, o defensor ganhou a oportunidade de atuar como titular, e soube aproveitar, fazendo um jogo bastante sólido. O atleta comemorou sua primeira partida pelo Rubro-Negro e falou sobre sua atuação.
"Fico muito feliz pela estreia com a camisa da Raposa, estava cinco meses sem atuar, mas com muita preparação consegui suportar a partida toda em alta intensidade, foi um jogo difícil, pesado, a equipe do CRB é qualificada, sempre briga pelo acesso à série A, mas colocamos nosso ritmo, nosso plano de jogo, com a bola no chão e criamos as melhores chances da partida. Gostaria de agradecer a comissão que confiou em mim e a Deus sempre por me abençoar e me proteger. Infelizmente a vitória não veio mas ganhamos um ponto importante para continuarmos a brigar pela classificação", disse Christian.
Na manhã desta quinta-feira o elenco tem descanso, voltando aos treinos no período da tarde, no Renatão. O Campinense volta a jogar no próximo domingo, contra o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. O confronto está marcado para as 15h.
Comentários