ESPORTES
Campinense e Sousa fazem o primeiro encontro de paraibanos na Copa do Nordeste 2022
Duelo estadual pela Copa do Nordeste acontece no Estádio Amigão, às 20h.
Publicado em 19/02/2022 às 7:36
O jogo deste sábado entre Campinense e Sousa será o único duelo estadual da rodada #6 da Copa do Nordeste. Raposa e Dinossauro reeditam a final do Campeonato Paraibano do ano passado, e fazem esse confronto pela primeira vez no torneio regional. A partida acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h.
O confronto paraibano da rodada coloca frente à frente equipes em momentos distintos. Enquanto o Sousa vem de vitória, a segunda no torneio, diante do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última rodada, o Campinense já jogou cinco vezes na competição e ainda não sabe o que é vencer.
Apesar disso, dentro do seu grupo a colocação da Raposa é melhor. O time está em sexto, com apenas dois pontos no Grupo A. Já o Dinossauro tem sete pontos e está na sétima colocação do Grupo B.
Após uma temporada vitoriosa, com título paraibano e acesso, o Campinense ainda não encaixou em 2022. Dentro da Copa do Nordeste, competição com nível mais elevado do que o estadual, a Raposa só empatou duas vezes e perdeu três jogos. Nada de vitórias. Ranielle Ribeiro estuda se fará mudanças para o duelo contra o Sousa. Certo mesmos são os desfalques do departamento médico.
O time deve começar jogando com: Mauro Iguatu, Fepilinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Allan Francisco, Iago e Olávio.
No lado alviverde, o clima é muito bom. O Sousa vem de uma grande virada pra cima do Sampaio Corrêa, jogando no Marizão, na última rodada, e espera dá sequência na fase, vencendo o Campinense fora de casa. Vencer fora, aliás, que é importante para o Dinossauro se credenciar de uma vez por todas por uma das vagas no mata-mata do torneio, que seria histórico. O time não vai contar novamente com Piauí e Rodrigo Poty para o duelo desta noite.
Tardelly deve colocar em campo no time titular: Ricardo, Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha; Arthur Santos e André Victor.
A atrbitragem será baiana logo mais no Amigão. Quem apita o jogo é Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Marcus Vinicius Ferreira de Souza. O quarto árbitro será o paraibano José Ferreira de Sousa Neto.
Comentários