CONVERSA POLÍTICA
Retorno de João ao PSB terá presença do governador de Pernambuco e prefeito do Recife
Também confirmaram presença o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e Alessandro Molon, deputado federal, líder da oposição na Câmara.
Publicado em 22/02/2022 às 21:00 | Atualizado em 22/02/2022 às 21:14
A assessoria do PSB na Paraíba confirmou que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), estarão presentes no evento de retorno do governador da Paraíba, João Azevêdo, ao Partido Socialista Brasileiro.
O evento será na próxima quinta-feira (24), às 10h, na Blu’Nelle, em João Pessoa.
Quem também confirmou presença foi o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e Alessandro Molon, deputado federal, líder da oposição na Casa.
Paulo Câmara é uma das principais lideranças do PSB nacional e, segundo aliados de Azevêdo, foi um dos incentivadores do retorno do gestor da Paraíba à legenda.
João Campos também consolidou sua liderança política no cenário nacional como o deputado federal mais votado por Pernambuco nas eleições de 2018, sendo eleito prefeito de Recife em 2020.
Fazer barulho
A idéia do evento é mais do que (re) filiar Azevêdo.
No mínimo, fazer barulho e mostrar "musculatura" política do governador paraibano.
Ele é cobrado, por aliados, a usar mais tempo para "fazer política", consolidar aliados e ampliar alianças com foco na eleição de outubro.
Azevêdo é pressionado a tomar decisões para formação da chapa majoritária (por partidos e candidatos aliados) e resiste porque entende que ainda é cedo para as escolhas.
A pressão aumentou com anúncio da pré-candidatura do ex-aliado, o senador Veneziano Vital (MDB).
Ele se juntou com o PT e terá Ricardo Coutinho como candidato ao Senado. Os dois trabalham por apoio exclusivo de Lula.
Do outro lado, João tenta manter-se próximo ao ex-presidente e uma das formas foi voltar ao PSB. O partido tenta fechar uma federação com o PT.
Comentários