Adilson Bahia comenta "virada de página" do Botafogo-PB e vê como importante a luta pela titularidade no elenco
Atacante, reserva imediato do artilheiro Gustavo Coutinho, afirma que remontada do Belo é fruto do bom momento interno do clube, que favorece as disputas sadias por uma vaga no time titular.
Publicado em 26/02/2022 às 18:13
Gustavo Coutinho chegou e, em pouco tempo, caiu nas graças da torcida. Até o momento são cinco gols em seis jogos e a titularidade absoluta no ataque do Botafogo-PB, que se reergueu no Nordestão e agora figura no G-4 do Grupo A do torneio. No entanto, engana-se aquele que pensa que os atletas que não estão figurando nos 11 iniciais de Gerson Gusmão estão chateados. Para Adilson Bahia, o momento é propício para todos que estão buscando espaço no clube, e que a concorrência, ao seu ver, é benéfica uma vez que todos a encaram de forma sadia.
"A concorrência existe em todos os clubes. Aqui tem atacantes de muita qualidade, com bons currículos, como Coutinho, Genilson, Nicolas, que está começando agora. O Coutinho é um amigo pessoal, vive um momento abençoado. Sei que para ganhar o meu espaço tenho que trabalhar bem no dia a dia. É como nosso professor frisa: ''a matemática é simples: vai entrando cinco minutos, ganhando minutagem, confiança''. O treinador dá oportunidade, não tem medo de por para jogar. Isso é bom para o Botafogo-PB. A briga é sadia. Automaticamente vamos correspondendo dentro de campo" afirmou.
O início de temporada do Botafogo-PB, foi, de fato, tumultuado. Com resultados adversos — mesmo apresentando, em algumas partidas, bom futebol — e pressão da torcida, o time soube se reformular e buscar se reerguer na competição. Para Adilson Bahia, o entrosamento alcançado nas últimas semanas foi de suma importância para a virada de página alvinegra neste início de temporada.
" Sabemos que o início foi de oscilações, mas a página já foi virada. Estamos vivendo um momento feliz na competição, retomamos o caminho das vitórias e espero que assim possa continuar. Estou me adaptando o mais rápido possível com os meus companheiros dentro de campo e isso tem sido muito importante para todo o grupo. Tenho a confiança de todos eles e a meta é fazer um belo trabalho aqui no Botafogo-PB para colhermos os frutos ao fim da temporada" pontuou.
Jogo-treino contra o CSP
Neste sábado a comissão técnica do Belo promoveu um jogo-treino para os reservas e atletas que não atuaram na partida contra o Sport, na quinta-feira. O adversário foi o CSP, que segue se preparando de olho na sequência do Campeonato Paraibano. Na ocasião, o Belo foi derrotado pelo Tigre pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por esquerdinha, enquanto Júnior Mandacaru e Emerson marcaram para os visitantes.
Comentários