ESPORTES
Unifacisa vive grande fase no NBB, e César Guidetti avalia bom momento do grupo
Após 12 dias de intervalo na tabela, Jacaré volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Mogi, na Arena Unifacisa, às 19h30.
Publicado em 27/02/2022 às 12:49 | Atualizado em 27/02/2022 às 13:03
O Basquete Unifacisa vive uma grande fase no Novo Basquete Brasil 2021/2022. São quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas fora de casa. Para o técnico César Guidetti, isso precisa ser mais que apenas um momento, e sim, transformar tudo em uma boa temporada, que se encaminha para os playoffs.
O Jacaré não sabe o que é perder há quatro jogos. O último resultado negativo foi contra o São Paulo, por 88 a 70, fora de casa e, depois disso, duas vitórias em casa, contra Pinheiros (87 a 85) e Bauru (92 a 64), e dois resultados positivos fora, contra União Corinthians (74 a 70) e Caxias (79 a 60).
Em grande fase no NBB, onde o time ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e está cada vez mais na cola do G-4. O técnico César Guidetti exaltou o momento do seu grupo, mas sabe que isso precisa ser bem mais que um momento.
"Eu acredito que é o nosso melhor momento na competição, nós vamos trabalhar para não ser só um momento, ser uma temporada, um segundo turno, uns playoffs, a gente visa isso", disse o técnico.
Depois desses dois jogos fora de casa o Basquete Unifacisa vem tendo um intervalo até o próximo confronto, que acontece na próxima quarta-feira, contra o Mogi, na Arena Unifacisa. Tempo para aprimorar aparte física e técnica, e que também coincide com a ausência dos atletas estrangeiros, o panamenho Travor Gaskins, e os venezuelanos David Cubillan e Miguel Ruiz, que estão à disposição de suas seleções, em data FIBA. Guidetti também falou sobre esses dias de preparação.
"É um período para a gente manter ou melhorar a parte física e técnica, porque na quarta-feira a gente já tem o jogo contra o Mogi. Os estrangeiros já retornam em cima da hora. Mas acredito que nosso time adquiriu um bom padrão, todos estão cientes disso, sabendo o que precisa ser feito para manter esse trabalho", finalizou o técnico.
Unifacisa e Mogi duelam na próxima quarta-feira, na Arena Unifacisa, com a bola laranja subindo às 19h30.
Comentários