COTIDIANO
Suélio Lacerda admite que Treze precisa de melhorias e questiona pênalti a favor do Nacional de Patos
Técnico do Galo também revelou que novos reforços devem chegar no Presidente Vargas nos próximos dias.
Publicado em 07/03/2022 às 15:06
Depois de 22 dias desde sua última partida, o Treze voltou a jogar pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e mais uma vez ficou no empate em 2 a 2, dessa vez com o Nacional de Patos. O técnico do Galo, Suélio Lacerda, admitiu que seu grupo precisa melhorar, mas questionou o pênalti a favor do Canário, além de fazer questão de frisar que o time Alvinegro teve chances de matar a partida.
Foi o retorno do Galo ao Estádio Presidente Vargas em partidas oficiais. A atmosfera no local era propícia e empurrava o time para buscar a vitória, mas dentro de campo não foi o que aconteceu. O Nacional-PB se sentia muito à vontade e teve certo domínio, vencia o jogo até o final da partida, quando o Alvinegro empatou. O técnico Suélio Lacerda falou sobre o jogo, pregou respeito ao adversário, e questionou o pênalti marcado para a equipe sertaneja.
"Jogo difícil. Nós acompanhamos a trajetória do Nacional, eles tiveram um problema no começo da temporada, o Lamar chegou e trouxe alguns jogadores com quem ele havia trabalhado e a equipe ficou competitiva, a gente tinha ciência disso. Nossos atacantes desperdiçaram algumas chances claras de gol, porque se nós tivéssemos feito o primeiro gol o panorama seria diferente. Em duas bolas que o Nacional foi a gol eles fizeram os gols. Teve um pênalti um tanto duvidoso, tivemos chances de criar, tivemos algumas dificuldades, mas a gente vai buscar corrigir", disse o técnico.
Na próxima quinta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Patos, já pelo returno da primeira fase da competição. Suélio falou sobre o confronto da volta, com convicção de que seu time pode voltar do Sertão com os três pontos, mas que precisa de melhorias.
"Essa semana temos dois jogos, um em Patos e outro no domingo (contra o Campinense) e temos que melhorar em todos os sentidos. Temos potencial para chegar em Patos e conseguir os três pontos, prova disso foi hoje, porque o time não fez um grande jogo mas nós tivemos chance de matar a partida", pontuou.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Alvinegro revelou que a diretoria ainda busca reforços para o restante da competição. Segundo o técnico, é possível que os atletas sejam apresentados até a próxima terça-feira.
"Estamos buscando alguns reforços, praticamente fechados, vão chegar essa semana para qualificar e encorpar mais esse time. Só vamos revelar quando assinarem contrato, são jogadores que estão apalavrados, mas esperamos que até terça-feira todos estejam aí. São jogadores que estão em atividade, que estão jogando e que vão ser de grande importância para a equipe", finalizou.
O elenco do Treze se reapresenta na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Nacional de Patos. O jogo acontece no Estádio José Cavalcanti, às 20h15.
Comentários