CONVERSA POLÍTICA
Bruno Roberto diz que é o único pré-candidato ao Senado da Paraíba com apoio "genuíno" de Bolsonaro; ouça
O pré-candidato disse ainda que estará na chapa de Nilvan Ferreira (PTB), pré-candidato ao governo.
Publicado em 09/03/2022 às 17:12 | Atualizado em 09/03/2022 às 17:55
O pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), afirmou nesta quarta-feira (09), em entrevista à Rádio CBN Paraíba, que é o único que disputará a vaga com apoio "genuíno" do presidente Bolsonaro (PL). De acordo com ele, quem chegar dizendo que tem o apoio do presidente está confundindo a população.
Se disser que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, tem o propósito torpe de confundir a população", afirmou sobre outra pré-candidatura ao Senado.
Bruno não citou nomes, mas a declaração atinge diretamente o procurador da Fazenda Sérgio Queiroz, que também é pré-candidato ao Senado, e está no mesmo campo ideológico e político do filho do deputado federal Wellington Roberto (PL).
Há alguns dias, Queiroz se filiou ao PRTB e afirmou que só tem um compromisso nessa disputa: o presidente Bolsonaro e os projetos iniciados por ele. Sérgio foi secretário de Modernização do governo federal.
Nilvan
Sobre a possibilidade de estar numa chapa com Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo pelo PSDB, Bruno não titubeou e afirmou que estará na chapa com Nilvan Ferreira (PTB). A decisão só mudará, se Nilvan desistir da candidatura, afirmou.
O PL empregou, empreendeu, apoio a pré-candidatura de Nilvan Ferreira. Nós temos uma concepção muito clara, que no momento em que dedicamos a palavra, firmamos um compromisso não há como retroagir", cravou.
Em seguida, registrou: "não há como capitular sobre essas circunstancias que foram consignadas, que foram deliberadas, salvo, eventualmente, se o próprio pré-candidato Nilvan Ferreira, eu não creio, eu não imagino, decline da sua predisposição de disputar o governo do estado".
Bruno deixou claro que, num segundo turno, pode apoiar Pedro.
Nilvan afirmou ao Conversa Política que não há a chances de desistir da candidatura. Ele diz se basear em pesquisas internas, que o coloca bem na disputa. Ele registrou ainda que acredita que uma polarização nacional (esquerda x direita) irá beneficiá-lo localmente.
Ouça a entrevista na íntegra:
https://soundcloud.com/user-918602348/entrevista-bruno-roberto-09-03-22?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
Comentários