QUAL A BOA?
'Os Caras Malvados', 'Belfast' e 'Vale Night' estreiam nos cinemas da Paraíba
'Belfast' teve sete indicações ao Oscar 2022. 'Vale Night' tem Linn da Quebrada no elenco.
Publicado em 17/03/2022 às 6:05 | Atualizado em 17/03/2022 às 8:03
A animação “Os Caras Malvados” estreia nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (17). Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, o filme segue um grupo de animais ladrões e suas travessuras. Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem.
Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passarem de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles e para não serem mandados para a prisão. Eles acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. Será que a farsa do grupo se manterá? Ou eles vão finalmente ser os bonzinhos da história?
O longa tem exibições dubladas nos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping, Centerplex do Mag Shopping, Cineserclas do Partage e Tambiá Shopping, Cinemaxxi Cidade Luz, em Guarabira, e Cine Guedes e Multicine, em Patos.
O Cine Vieira, em São Bento, ainda não divulgou a programação da semana.
Indicado ao Oscar, o drama “Belfast” também entra na programação do Cinépolis do Manaíra Shopping, com exibição legendada na sala VIP.
“Belfast” narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte da classe trabalhadora da perspectiva de seu filho de 9 anos, Buddy, durante os tumultuosos anos de 1960. O jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema. Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas.
O filme teve sete indicações ao Oscar 2022 e, com isso, Kenneth Branagh, diretor e roteirista, bateu recorde de indicações em categorias individuais na premiação. O longa ambientado na Irlanda do Norte, na década de 1960, disputa nas seguintes categorias:
- Melhor filme
- Melhor direção
- Melhor atriz coadjuvante
- Melhor ator coadjuvante
- Melhor roteiro original
- Melhor som
- Canção original
Também estreia a comédia nacional “Vale Night”, que tem no elenco a atriz Linn da Quebrada, participante do Big Brother Brasil 22. O filme está na programação do Cinesercla do Partage Shopping, em Campina Grande.
No longa, cansada de exercer o papel que a sociedade acha que uma mãe deve ser e as responsabilidades de seu primeiro filho, Daiana resolver pegar um "vale night" - uma folguinha - para sair com as amigas para um baile funk de noite. Para isso, terá que deixar o filho com o pai da criança, Vini. Este, também entediado de olhar o filho por algumas horas, decide também ir para a suposta festa, mas sabendo que a mãe pediu para que ficasse com o filho, ele decide levar o menino junto com ele. Tentado não ser avistado pela mãe da criança ou pelas amigas dela, tudo ocorre bem com o filho e ele na festa, isso até que ele perde a criança no baile. Desesperado, ele vai corree por toda comunidade para achar o garoto, se colocando em situações surreais, inusitadas e divertidas para que Daiana e suas amigas não o flagrem.
Comentários