ESPORTES
Técnico interino do Atlético-PB avalia empate com o Sousa com sabor de vitória
Trovão amarga a lanterna do Grupo A, quanto o Sousa é líder. Próximo confronto do time sertanejo é direto na luta contra o rebaixamento, com o Auto Esporte.
Publicado em 17/03/2022 às 10:00
Na noite da última quarta-feira o Sousa recebeu o Atlético de Cajazeiras no Estádio Marizão, para o segundo Clássico Sertanejo do ano, e o placar não saiu do 0 a 0. O Trovão segue sem vencer no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Mesmo com o resultado, o técnico interino da equipe cajazeirense, Stefferson Bruno, avaliou o jogo de forma positiva, considerando o empate com sabor de vitória.
Seis jogos, dois empates e quatro derrotas, esse é o retrospecto do Trovão Azul no estadual, que o deixa na situação mais desconfortável da tabela de classificação do Grupo A, a zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados.
Foram inúmeras mudanças no elenco e também na comissão técnica, onde, agora, o preparador físico Stefferson Bruno comanda o time de forma interina, após a saída de Jazon Vieira. Devido a toda a atual situação, comparado também à boa campanha do Sousa na temporada, o técnico interino viu o empate como um bom resultado.
"Jogo difícil. Jogar em Sousa sempre é difícil. É um clássico que tem 19 anos que não sabemos o que é vencer aqui. Mas, nós tivemos um empate com sabor de vitória. Por tudo que apresentou o Sousa no jogo passado e nesse também. A equipe soube se comportar bem. A equipe entendeu o modelo de jogo. Tivemos apenas uma unidade de treino, que é muito pouco, mas conseguimos encaixar", disse Stefferson.
O Atlético de Cajazeiras vive um drama, pois a cada rodada, sem alcançar vitórias, o clube se aproxima do rebaixamento. Restam dois jogos para o Trovão tentar escapar dessa situação, dois confrontos complicados em João Pessoa, um contra o Botafogo-PB e um confronto direto contra o Auto Esporte.
"Os atletas, só tenho agradecer ao empenho e dedicação, é isso. Trabalhar para que possamos sair dessa situação. Ainda não ganhamos nada. Temos uma luta: duas finais praticamente em João Pessoa. Jogos contra Auto Esporte-PB e Botafogo-PB. Temos que trabalhar para chegar lá bem e conquistar as vitórias", afirmou.
Stefferson também falou na possibilidade de reforços para as duas últimas partidas do Trovão, até porque o time vem sofrendo com seguidas lesões de vários atletas.
"Estamos estudando as possibilidades de trazer algumas peças. Estamos meio carentes, com jogadores machucados. Haja vista perdemos Romerito, com fratura. Denis Ceará e Márcio com contusão. Mas vamos conversar com a diretoria para ver as melhores peças e reforçar a equipe", finalizou.
O Atlético de Cajazeiras tem 12 dias até o próximo confronto, contra o Auto Esporte, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é um confronto direto, pois o Auto é o 4º colocado, com dois pontos a mais que o Trovão.
Comentários