CONVERSA POLÍTICA
Daniella Ribeiro vai se filiar ao PSD e presidir o partido na Paraíba
O movimento retira do comando do partido o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
Publicado em 29/03/2022 às 10:47 | Atualizado em 29/03/2022 às 12:06
A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas, vai se filiar ao PSD na próxima sexta-feira (1). Além de se filiar ao partido, a senadora foi convidada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab para presidir a direção estadual na Paraíba.
O movimento retira do comando do PSD o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e leva o partido para a base de sustentação do governador João Azevêdo (PSB).
Daniella explica que foi convidada por Kassab para o PSD pela sua trajetória política iniciada como vereadora em sua cidade natal, Campina Grande, em 2008. Em seguida, Daniella foi deputada estadual por dois mandatos. Em 2018, Daniella foi eleita com mais de 831 mil votos como a primeira senadora pela Paraíba. Sempre pelo PP.
A senadora agradeceu ao presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, com quem tem uma excelente relação profissional e continuará a parceria de trabalho. “Agradeço a confiança depositada em mim e continuaremos juntos trabalhando pelos interesses do povo”, declarou Daniella.
Agradeceu também a Kassab pelo convite e pela confiança em conduzir o partido na Paraíba, e disse que espera contribuir positivamente no PSD.
Em nota, Kassab destacou a importância de Daniella para o partido, que pretende crescer no Congresso Nacional. “A senadora Daniella Ribeiro realiza um extraordinário mandato e vem a se somar à nossa valorosa bancada de senadores, que admira sua atuação na Casa, e conta com nomes como o do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. Sua presença no PSD fortalece nosso compromisso de defender e estimular a participação da mulher na política, tanto nos cargos eletivos como nas estruturas partidárias”, destaca Kassab.
Confira a nota de Kassab:
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dá as boas-vindas à senadora Daniella Ribeiro, que passa a compor os quadros do partido e será a presidente estadual na Paraíba.
O PSD cresce na Paraíba e se fortalece no Brasil, encerrando o mês de março como um dos maiores do país, com cerca de 50 deputados federais, 12 senadores, e a perspectiva de se consolidar nas próximas eleições como uma das principais legendas do País, possivelmente se posicionando entre as três maiores bancadas no Senado e na Câmara Federal.
“A senadora Daniella Ribeiro realiza um extraordinário mandato e vem a se somar à nossa valorosa bancada de senadores, que admira sua atuação na Casa, e conta com nomes como o do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. Sua presença no PSD fortalece nosso compromisso de defender e estimular a participação da mulher na política, tanto nos cargos eletivos como nas estruturas partidárias”, destaca Kassab.
O presidente Kassab ressalta o trabalho que a senadora Daniella desenvolve desde que entrou na vida pública, com ações importantes voltadas para a inclusão e o fortalecimento de mulheres na política, e considerou a trajetória política de Daniella, que se iniciou como vereadora em Campina Grande, sua terra natal na Paraíba, depois como deputada estadual por dois mandatos, e atualmente como senadora da República desde 2018.
Kassab também agradeceu a todos que, desde a fundação do PSD, ajudaram a fortalecer e a conduzir o partido na Paraíba, em especial ao fundador e saudoso Rômulo Gouveia, que nos deixou prematuramente, e ao ex-prefeito Romero Rodrigues, que comandou a legenda até este momento.
Comentários