COTIDIANO
Buscando se firmar na titularidade no ataque do Campinense, Hugo Freitas quer imposição do time na estreia na Série C
Atacante foi titular no jogo do último sábado, contra o Nacional de Patos, e tem mais outros seis concorrentes na posição.
Publicado em 06/04/2022 às 15:10
No próximo sábado o Campinense estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético-CE, e o técnico Ranielle Ribeiro pode ter uma boa dor de cabeça na hora de escolher o time titular. Isso pode vir a acontece principalmente no ataque, depois dos reforços que chegaram nos últimos dias. São sete atletas disputando vagas no time titular, isso sem contar com jogadores de outras posições que também podem se adaptar, e atuar no ataque.
Na temporada passada o Campinense teve altos e baixos com o ataque, mas a regularidade de todo restante grupo e a força da defesa, compensou alguma deficiência que ocorresse no setor ofensivo. Para este ano os reforços vieram, e agora o técnico Ranielle Ribeiro tem um leque de opções para buscar encaixar no time titular da melhor forma.
Olávio é o grande destaque até o momento. Peça garantida entre os 11 da formação inicial, o atacante tem 12 gols na temporada e é o 3º colocado na artilharia do futebol brasileiro até então. O comandante ainda tem como opções os recém-chegados Erick Pulga e Hugo Freitas, o remanescente Cláudio, além de Alan Francisco, Iago Silva e Caíque Souza, esses três últimos que estão no momento no departamento médico.
Hugo Freitas chegou há cerca de duas semanas, fazendo sua estreia no último sábado, contra o Nacional de Patos, onde marcou um gol e deu uma assistência, na vitória por 3 a 0. É Na ocasião, o time estava bastante modificado e com apenas três titulares, deixando claro o bom plantel que Ranielle tem em mãos.
Hugo deverá ser titular mais uma vez no próximo sábado, ao lado de Olávio, contra o Atlético-CE. Ele vem mantendo um bom ritmo nos treinamentos e está animado para a estreia na Série C. O atacante diz que o caminho para o sucesso no brasileiro é saber impor ritmo durante a competição.
"Eu aprendi que futebol é imposição de ritmo. Nós temos o nosso ritmo, tanto dentro quanto fora de casa nós vamos impor isso como fizemos na última partida, mesmo a gente indo com a equipe mista, onde praticamente todo mundo que tava jogando tava descansado. O que precisamos fazer para pontoar é impor nosso ritmo", disse o atacante.
O atleta sabe também da importância de manter uma sequência de jogos, para se firmar na equipe titular.
"É justamente jogar, ter minutagem, está ali junto, não só treinando, mas é jogando também que vai ajudar. Vamos buscar essa sequência para poder contribuir com a equipe", finalizou.
O Campinense faz sua última atividade em Campina Grande na tarde desta terça-feira, seguindo viagem para Fortaleza na quarta-feira pela manhã. Na capital cearense o time deve fazer mais dois treinos antes do confronto contra o Atlético-CE, no próximo sábado, no Estádio Domingão.
Comentários