SILVIO OSIAS
John Lennon não foi bom pai para Julian, que esperou 50 anos para gravar Imagine
Publicado em 13/04/2022 às 11:32
Leia uma boa biografia de John Lennon e você vai constatar que ele não foi um bom pai para Julian. O menino nasceu em 1963 do casamento de John com Cynthia Powell. Nos primeiros anos de Julian, era a loucura da Beatlemania com a agenda alucinada dos quatro Beatles. Depois, Yoko Ono entrou na vida de Lennon, e ele foi viver outro casamento.
Paul McCartney traduziu isso em Hey Jude. Ele sabia bem o que se passava e escreveu a canção para Julian, que tinha cinco anos quando a música foi gravada pelos Beatles, em 1968. O Jude da letra, na verdade, é Julian. "Ei, Jude, não fique mal" ou "Ei, Jude, não tenha medo" - e por aí vai.
Lennon não foi um pai legal para Julian, mas foi para Sean, o filho que teve com Yoko. Por cinco anos, largou tudo para criar o menino. Quando ele morreu, em 1980, Sean tinha cinco anos. Julian estava com 17.
Julian era um garoto ressentido. Julian cresceu cheio de ressentimentos. Gravar Imagine, o grande clássico da carreira solo do pai? Nem pensar! Só se o mundo estivesse se acabando.
Pois bem, com ou sem ressentimentos e sem que o mundo esteja se acabando, Julian, afinal, gravou Imagine. E o fez para ajudar os ucranianos. Ele, com 59 anos completados há pouco. A canção, com 50 anos feitos em 2021.
Comentários