SILVIO OSIAS
Rita Lee chama o tumor dela de "Jair" numa "homenagem" ao presidente Bolsonaro
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com um câncer de pulmão, que apelidou de Jair em homenagem a Bolsonaro.
Publicado em 14/04/2022 às 9:52 | Atualizado em 09/05/2023 às 11:37
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Iniciou o tratamento, e agora, dois dias atrás, a família anunciou que ela está recuperada. A gente sabe que câncer de pulmão não é de fácil cura, mas que assim seja. Que Rita tenha recuperado a sua saúde.
Rita Lee, 74 anos, vem de longe na música popular do Brasil. Entre o final dos anos 1960 e o início da década de 1970, fez rock de vanguarda como integrante do trio (depois quinteto) Os Mutantes.
Em seguida, caiu no rock and roll com a banda Tutti Frutti. A partir do momento em que teve Roberto de Carvalho como parceiro (na música e na vida), aderiu a um pop ultracomercial sem abrir mão da qualidade do que fazia.
O bom humor sempre acompanhou Rita Lee. Na música, no palco, nos livros que escreveu. Na sua persona pública. Até na doença - não poderia ser diferente.
Muito bem, ao mesmo tempo em que foi divulgada a sua recuperação, ficamos sabendo que o seu tumor tem nome - imaginem! E é, bem ao estilo de Rita, "Jair", uma "homenagem" a quem? Ao presidente Jair Bolsonaro, é claro!
Se o "Jair" de Rita Lee foi embora, só nos resta desejar que o outro Jair também vá.
Comentários