ESPORTES
Unifacisa recebe o Cerrado na última rodada da 1ª fase do NBB, mas já pensa nos playoffs
Jacaré já está classificado e apenas cumpre tabela contra o já eliminado time brasiliense. A partida está marcada para as 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.
Publicado em 15/04/2022 às 8:01
A sexta-feira será de jogo para cumprir tabela na última rodada da fase classificatória do NBB. Às 19h30, a Unifacisa receberá o Cerrado em duelo na Arena Unifacisa, em Campina Grande, no interior da Paraíba. A equipe da casa já está classificada para os playoffs, enquanto que os visitantes entrarão em quadra lá eliminados, sem chance de classificação.
A Unifacisa está na sexta colocação, com 19 vitórias e 12 derrotas nos 31 jogos que fez até o momento. O time vive uma sequência negativa, com três derrotas nas três últimas partidas. Mas, já classificado, o Jacaré deve usar a partida contra os brasilienses para aprimorar a equipe para o mata-mata antes de conhecer seu adversário na próxima fase.
Já o Cerrado, com apenas 10 vitórias em 31 jogos, está na 14ª colocação e, portanto, fora da zona de classificação para os playoffs e já sem chance de entrar no G-12 para avançar de fase. Assim, a equipe de Brasília apenas se despedirá da competição enfrentando o time da Paraíba.
Quando as duas equipes se enfrentaram em jogo válido pelo primeiro turno do NBB, na capital federal, a Unifacisa venceu por 88 a 74 e, naquela ocasião, assegurou a classificação para o Super 8. Agora, já garantido nos playoffs, o time paraibano espera o encerramento da fase classificatória, na segunda-feira, para conhecer seu adversário na próxima fase.
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados avançarão direto para as quartas de final, enquanto que os demais oito classificados (da quinta à 12ª posição) se enfrentarão numa fase anteior, com o seguinte cruzamento: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
Neste momento, sexta colocada que é, a Unifacisa está se classificando para enfrentar o Caxias do Sul, que é o 11º. Mas isso ainda pode mudar ao fim da fase classificatória.
Comentários