ESPORTES
Chateado após derrota na Série D, Tardelly quer o Sousa focado no Paraibano: "Virar a chave"
Dinossauro perdeu para o América-RN com um gol nos instantes finais do confronto. Na próxima quarta-feira o Dinossauro duela pela semifinal do estadual, contra o Campinense, no Marizão.
Publicado em 19/04/2022 às 9:54
O Sousa virou a chave mais uma vez, e agora o foco está totalmente na partida da próxima quarta-feira, contra o Campinense, válida pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. O técnico Tardelly Abrantes falou sobre a liberação da presença do torcedor para a partida, e não escondeu a chateação pela derrota na estreia da Série D, por 2 a 1, para o América-RN.
O Sousa vem tendo um início de ano com calendário movimentado, estando em meio ao Paraibano, mas já tendo disputado Copa do nordeste e Copa do Brasil. No último domingo foi a estreia do Dinossauro na Série D, com uma derrota fora de casa, para o América-RN, por 2 a 1. O técnico Tardelly Abrantes admitiu chateação, mas tratou de mirar todas as atenções para o confronto da próxima quarta-feira, válido pela semifinal do estadual, contra o Campinense, .
Esse jogo está rodeado de polêmicas extracampo, pois inicialmente a partida aconteceria sem torcida, ainda por conta da invasão do campo na repescagem, contra o Treze, porém em uma nova decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB), ficou decidido que ambos os confrontos da semifinal entre Sousa e Campinense acontecerão com torcida única. O comandante do Alviverde comemorou a decisão.
"Claro que a motivação para se jogar futebol é independente de ter torcedor ou não na arquibancada, mas o jogador se motiva com o torcedor na arquibancada. Com o torcedor é diferente, a adrenalina é outra, a cobrança vai existir o jogo todo, a motivação, o torcedor vai nos empurrar em busca do resultado positivo. Graças a Deus deu certo, nosso torcedor estará na arquibancada, estamos felizes com isso. Agora, cabe a nós correr dentro do campo, tentar buscar o resultado, para irmos para Campina Grande confortáveis", disse Tardelly.
Ainda sobre a derrota para o América-RN, na Série D, Tardelly lamentou o tropeço da forma que aconteceu, com um gol sofrido nos últimos instantes da partida.
"Toda e qualquer derrota é amarga. Trabalhamos buscando o resultado positivo, mas da forma que foi, no último minuto da partida, com o América-RN já entregue, nos deixou muito chateados, mas só nos motiva a trabalhar. É acabar com os erros que vêm acontecendo, trabalhar, virar a chave, porque já tem decisão na próxima quarta-feira", lamentou.
O Sousa encerra a preparação para o jogo contra o Campinense na tarde desta terça-feira, com um treino tático seguido de um recreativo, no Estádio Marizão. Dinossauro e raposa fazem a primeira partida da semifinal do estadual na próxima quarta-feira, às 21h15, em Sousa.
Comentários