COTIDIANO
Mascena diz que objetivo do Campinense é roubar pontos do ABC e afirma conhecer bem o adversário
Lateral-direito da Raposa também falou sobre a maratona de jogos que o clube está tendo, com partidas de Série C e Campeonato Paraibano sendo intercaladas.
Publicado em 22/04/2022 às 13:24
O Campinense teve menos de um dia de descanso após voltar do Sertão, onde enfrentou o Sousa, e mais uma viagem, agora rumo à Natal, onde enfrenta o ABC neste sábado, pela Série C. O lateral-direito André Mascena disse conhecer bem o adversário, e afirmou que o objetivo é roubar pontos do Elefante.
O Campinense está embalado na Série C. São duas vitórias em dois jogos, contra Atlético-CE e Brasil de Pelotas, e contra o ABC, no próximo sábado, o time quer seguir com a boa fase. O lateral-direito André Mascena ganhou vaga na equipe titular na última quarta-feira, contra o Sousa, e provavelmente estará no time que iniciará a partida contra o ABC. O atleta sabe das dificuldades de jogar no Frasqueirão, e afirmou que o objetivo é roubar pontos do adversário, dentro de seus domínios.
"Vai ser um jogo bom. Lá eles jogam em casa, no Frasqueirão, que provavelmente estará lotado, a torcida deles comparece em peso, é uma dificuldade enorme. A gente tem que pontoar, vamos para tentar roubar pontos deles, é esse o objetivo", disse Mascena.
André Mascena jogou na última temporada no Atlético-CE, e enfrentou o ABC em duas oportunidades, na fase de grupos da Série D. O defensor disse conhecer bem o adversário, e confia na estratégia a ser montada pelo técnico Ranielle Ribeiro, para o duelo.
"Jogamos o paraibano, agora é virar a chave, enfrentar o ABC. Joguei contra eles ano passado, conheço eles. Agora é ver com o professor a melhor estratégia, não só o sistema defensivo, mas todo o time", afirmou.
A maratona de jogos do Rubro-Negro está grande. São apenas três dias entre o último jogo, e o confronto contra o Elefante Potiguar. A delegação voltou do Sertão na madrugada da quinta-feira, fazendo um único treino em Campina Grande no período da tarde, e logo na sequência seguiu viagem rumo à Natal. Mascena falou sobre esse ritmo intenso e do desgaste que existe.
"Temos que descansar bem. Tem o desgaste de ter jogado aqui em alto nível, contra o Brasil, e a viagem para Sousa, onde jogamos em um campo muito pesado, contra uma equipe muito qualificada. Tem esse revés das viagens, é muito desgastante", finalizou.
O time da Raposa não deve ter novidades em relação ao último jogo, que foi contra o Sousa, e Ranielle deve repetir a escalação. Na tarde desta sexta-feira os atletas relacionados treinam uma última vez antes da partida, em Natal, e na sequência o grupo entra em regime de concentração. O Rubro-Negro é vice-líder da Série C, e a partida contra o ABC acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Frasqueirão.
Comentários