ESPORTES
Gerson valoriza resultado do Botafogo-PB na Série C, mas já projeta duelo contra o Nacional de Patos no Paraibano
Técnico do Belo quer que o time se matenha no G-8 da Terceirona toda rodada. No entanto, já olha para o duelo contra o Canário.
Publicado em 24/04/2022 às 10:14
O Botafogo-PB deu mais um passo na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, o clube venceu o Confiança por 1 a 0. Porém, o Alvinegro da Estrela Vermelha virou a chave e já projeta o jogo de volta contra o Nacional de Patos, na próxima terça-feira, pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022. De acordo com o treinador do time, Gerson Gusmão, o Belo tem condições de se impor em casa e reverter o placar de 3 a 1.
Depois do clube ser superado no jogo de ida da semifinal do estadual, Gerson Gusmão entendia que a partida pela Série C do Brasileiro tinha algo ainda mais importante para o Belo do que somente os três pontos: retomar a confiança. Assim, já projetando o duelo contra o Nacional de Patos, o comandante acredita que a equipe pode se impor no Almeidão, fazer o resultado e conquistar a vaga na finalíssima do Paraibano.
A gente sabia que no jogo seguinte de uma derrota era importante vencer. A gente precisava ganhar. Era importante para retomar o caminho da vitória. A gente sabe da necessidade de reverter o placar na terça-feira, que hoje está 3 a 1 para o adversário. Mas mas nós estamos 90 minutos para mostrar nossa força dentro de casa. Como o adversário fez em seus domínios, nós podemos fazer no nosso e reverter o placar, disse.
No outro torneio, na Terceirona, uma das metas de Gerson Gusmão é manter a equipe entre os oito primeiros colocados rodada após rodada. Com a derrota para o xará Botafogo-SP na última semana, o Belo acabou caindo fora do G-8. Agora, com o triunfo sobre o Confiança, o time retornou para as primeiras posições.
Temos o objetivo na Série C que é terminar cada rodada dentro do G-8. Hoje conseguimos retornar. A derrota em Ribeirão Preto, no meu entendimento, não foi justa, mas aconteceu. A gente saiu do G-8. Entramos novamente hoje e vamos procurar permanecer nessa situação que é o nosso objetivo na competição, afirmou.
No confronto contra o Confiança, Gerson Gusmão mesclou o time que entrou em campo. Alguns jogadores foram poupados para o jogo de terça-feira. O treinador, inclusive, inovou na prancheta e colocou um esquema tático com três zagueiros em campo.
Estamos com muitos atletas em uma sequência de jogos. Estão bem desgastados. A gente entendeu que essa proposta de jogo podia ter mais vantagem em relação ao adversário. Em função daquilo que a gente teria de atletas mais recuperados, a gente optou por essa situação, comentou.
Por fim, Gerson valorizou o time do Nacional de Patos, disse que a equipe buscará respeitar o Canário do Sertão, mas que ainda assim tentará impor um ritmo forte contra o clube da Rainha das Espinharas.
Vamos enfrentar uma boa equipe e que se credenciou em chegar até aqui. Temos que respeitar a boa equipe do Nacional de Patos. Mas, também, mostrar a força do Botafogo-PB no Almeidão, finalizou.
Confira outros trechos da entrevista:
Sobre a situação de Anderson Paraíba: Penso em utilizar sim. Lógico que precisa avaliar o rendimento. É um atleta que sempre entregou muito e se dedicou no clube. Isso é o que cativou o torcedor. Infelizmente aconteceu essa situação. Isso faz parte do futebol. Também teve uma lesão que atrapalhou. É uma situação que preocupa qualquer atleta. A falta de ritmo pesa depois da lesão. Mas a gente continua contando com ele. Enquanto estiver com a gente, que o torcedor procure incentivar o atleta e ele dar o seu melhor.
Sobre o apoio da torcida ao time e ao goleiro Lucas Ferreira: Que bom que a torcida entendeu que precisamos deles ao nosso lado na terça-feira, assim como fizeram hoje. É importante para nos ajudar e incentivar. Faz a diferença em casa. O Lucas é um grande profissional. Vinha sem ritmo. Não jogou mais desde o jogo contra o CSA. Agora recebeu oportunidade. Teve infelicidade no último jogo, mas precisa mostrar personalidade, mostrar que tem condição de ser titular da equipe.
Comentários