ESPORTES
Tardelly lamenta eliminação do Sousa para o Campinense e diz que detalhe na 1ª partida definiu
Jogo no Amigão terminou com um empate em 1 a 1, dando a classificação para a Raposa, por conta do resultado construído no jogo no Marizão, que foi 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Publicado em 28/04/2022 às 10:53
O Sousa viu escapar na noite da última quarta-feira a chance de ser finalista do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 pelo segundo ano consecutivo.O Alviverde não conseguiu superar o Campinense, no Amigão, empatando em 1 a 1, placar que deu a classificação aos donos da casa. O técnico Tardelly Abrantes lamentou e afirmou que tudo foi decidido no detalhe do jogo da ida — onde o Campinense venceu por 1 a 0, no Marizão —, mas enalteceu o grande embate dentro de campo, e destacou que o foco agora é total na Série D.
Um jogo digno de semifinal de campeonato, pegado e cheio de pressão, com um Sousa buscando a todo momento reverter a vantagem que o Campinense havia conseguido na primeira partida. O Dinossauro teve chances, mas não foi efetivo suficiente para furar a forte defesa dos donos da casa. Tardelly Abrantes avaliou o confronto como bem jogado, e lamentou que o detalhe na partida do Marizão acabou definindo o finalista.
"Futebol é decidido em detalhes. Perdemos em casa onde não perdemos muitos jogos. Uma falha nossa, infelizmente o Campinense fez o gol. Sabia da dificuldade em enfrentar eles aqui. Podia até ter virado ali com Iranilson, mas podia ter tomado também. Foi jogo bonito e bem jogado. Agora é virar chave, pensar onde estão os erros e jogar a Série ", disse o técnico.
Passada a semifinal do Paraibano, o Sousa não tem muito tempo para se lamentar pela eliminação, pois no próximo sábado tem uma parada dura pela Série D do Brasileiro, enfrentando o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo. O Sousa é 7º colocado do Grupo 3, sem vencer ainda na competição, enquanto o Carcará é vice-líder, acumulando duas vitórias.
"Duro contra o São Paulo Crystal. Campo pequeno e time forte. O Sousa tem alguns atletas que chegaram para a Série D e estão a disposição. É ver onde estão os erros e descansar, ver com a diretoria para o Sousa fazer um bom ano", finalizou o técnico.
Após a partida contra o Campinense a delegação do Sousa seguiu viagem para João Pessoa, onde ficará hospedada até o sábado, seguindo viagem para Cruz do Espírito Santo horas antes da partida contra o São Paulo Crystal. O grupo descansa nesta quinta-feira, e na sexta-feira realiza uma última atividade antes do confronto pela Série D. A partida acontece no Estádio Carneirão, às 15h.
Comentários