SAÚDE
Hospital do Valentina, em João Pessoa, suspende atendimento nesta sexta
Pais das crianças e dos adolescentes devem procurar as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Valentina e dos Bancários, em caso de atendimento médico.
Publicado em 29/04/2022 às 7:10

Os atendimentos do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa, estão suspensos nesta sexta-feira (29). Motivo é que serão realizados serviços na estrutura do prédio, após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que constatou irregularidades no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pais das crianças e dos adolescentes devem procurar as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Valentina e dos Bancários, em caso de atendimento médico.
"O Hospital do Valentina está em um processo de reestruturação da sua estrutura física, a exemplo de troca de parte do telhado, substituição de portas que estavam danificadas, preparação de paredes para receber nova pintura", disse Luis Ferreira, secretário de saúde.
O atendimento na unidade hospitalar, segundo a Secretaria de Saúde, deve ser retornado no sábado (30).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/P/FB2CFCSAuBwcbZEjA1yg/img-20220420-wa0350-1024x768.jpg)
Situação do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa — Foto: Divulgação/Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB)
Hospital de referência
O Hospital Municipal do Valentina atende crianças e adolescentes, em João Pessoa. Desde o início da pandemia, a unidade hospitalar é referência para receber casos que envolvem sintomas gripais em crianças e adolescentes.
Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, atendendo, também, outras enfermidades, resultando no aumento da procura da população.
Comentários