icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Concurso da Defensoria Pública da PB tem provas aplicadas neste domingo (1º)

Certame disponibiliza 20 vagas para defensor público.

Publicado em 30/04/2022 às 18:12


                                        
                                            Concurso da Defensoria Pública da PB tem provas aplicadas neste domingo (1º)
Foto: Divulgação/DPE

Neste domingo (1º), serão aplicadas as provas objetivas do concurso público da Defensoria Pública Estadual da Paraíba (DPE-PB). A prova será realizada em João Pessoa, distribuída em seis locais pela capital paraibana, para mais de 6,4 mil candidatos, incluindo indígenas, quilombolas e originados de comunidades tradicionais. Estão sendo ofertadas 20 vagas, mais formação de cadastro reserva.

Os portões dos locais de aplicação da prova são abertos às 8h e fecham uma hora depois, às 9h, horário local. A prova terá duração de 5 horas e permanência mínima de 3 horas. Os candidatos podem acessar o cartão de inscrição para conferir o local de prova onde irá realizar a prova no site da organizadora do certame.

Ao todo, foram 6.463 inscrições para o certame, com 20 vagas para o cargo de defensor público. Por isso, 323,15 candidatos disputam uma oportunidade. Os salários ultrapassam os R$ 12,2 mil. 

Os candidatos terão cinco horas para fazer a prova escrita objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha. O conteúdo pedagógico que será cobrado na prova, de acordo com o edital, prevê questões das seguintes disciplinas: direito civil e consumidor, direito processual civil, tutela coletiva, princípios institucionais da defensoria pública, direito penal, direito processual penal, execução penal, criminologia, direito constitucional, direito administrativo, direito da criança e do adolescente, direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade, sociologia jurídica, filosofia jurídica e história da Paraíba. 

No dia da realização da prova, os candidatos devem apresentar o cartão informativo disponível no site da organizadora do certame, além da carteira de identidade com foto, ou algum documento que o identifique e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), conforme o edital.

O gabarito da prova objetiva será divulgado na segunda-feira (2), a partir das 17h, e o resultado preliminar do desempenho dos candidatos na aplicação da prova objetiva será divulgado em 6 de junho.

Segundo o cronograma, a publicação do resultado final do concurso público está previsto para ser divulgado em 24 de fevereiro de 2023.

Locais de aplicação das provas do concurso público da DPE-PB:

  • UNIPÊ - Rod. BR 230 km 22
  • FPB - Av. Monsenhor Walfredo Leal, 512, Tambiá
  • FACENE - Av. Frei Galvão,  12, Gramame
  • COLÉGIO SÉCULO

Unidade 1: Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus, 89, Jardim Cidade Universitária

Unidade 2:Rua Walfredo Macedo Brandão, 385, Jardim Cidade Universitária

  • COLÉGIO META - Rua Maria Rosa Jacinto, 71, Bessa
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp