COTIDIANO
Luíz Fernando diz conhecer a Aparecidense e quer Campinense marcando pontos dentro de casa
Meia jogou no Jaraguá, na temporada 2021, onde enfrentou o adversário da Raposa deste sábado, ainda pelo Campeonato Goiano. A reedição da final da Série D de 2021 acontece neste sábado, às 18h, no Amigão.
Publicado em 29/04/2022 às 15:26
O Campinense agora vira a chave, após a classificação para a final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, contra o Sousa, e mira todas as atenções para o jogo contra a Aparecidense, pela Série C. O confronto reedita a final da Série D de 2021, onde a equipe goiana levou a melhor. O meia Luís Fernando muda a página e diz que a Série C é mais difícil que o estadual, e pontua que conhece o time da Aparecidense, pois já jogou contra, pelo Campeonato Goiano.
Cinco meses após de duelarem pela taça da Série D, Campinense e Aparecidense voltam a se encontrar, agora em uma divisão acima, e em momentos distintos dentro da competição. Enquanto o Rubro-Negro está na zona de classificação para a próxima fase, tendo seis pontos conquistados e ocupando a 6ª colocação, a Aparecidense vem de duas derrotas seguidas e está na 14ª posição. Mesmo com esse cenário, o meia Luís Fernando sabe das dificuldades do confronto, e também da competição, mas afirmou conhecer a Aparecidense, pois enfrentou o time em 2021, quando atuava no Jaraguá. Para o atleta, o importante é pontoar em casa.
"Agora é virar a chave, é outra competição. A Série C é mais difícil que o paraibano. Já enfrentei a Aparecidense no Campeonato Goiano, sei que tem algumas peças que ficaram, mas o time é totalmente diferente. Nós temos que jogar do jeito que estamos jogando, seja dentro ou fora de casa. É conseguir os três pontos, na Série C o importante é pontoar dentro de casa, não podemos perder pontos dentro de casa, pois é um campeonato longo, e se perdermos dentro de casa vai complicar para conseguir pontos fora", disse o meia.
Ainda falando do golaço marcado na partida da última quarta-feira, no empate com o Sousa, pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, Luís Fernando citou a importância do gol, revelando que, daquela distância, foi a primeira vez que conseguiu balançar as redes.
"Aquele gol ai foi muito importante para mim, naquela situação do jogo, para toda a equipe também. Já vi e revi o gol várias vezes, nunca tinha acertado um gol daquela distância, já tinha feito mais próximo, mas daquela distância foi a primeira vez, fui feliz, consegui ajudar os meus companheiros a sair com a classificação para a final", finalizou.
O elenco da Raposa realiza na tarde desta sexta-feira o último treino antes da partida contra a Aparecidense. A atividade será realizada no Estádio Amigão, local da partida, e o técnico Ranielle Ribeiro deverá fazer os últimos ajustes no time titular. O confronto entre paraibanos e goianos acontece neste sábado, às 18h.
Comentários