COTIDIANO
Campinense vai até o interior de São Paulo para encarar o Mirassol, pela Série C do Campeonato Brasileiro
Paulistas e paraibanos às 11h deste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela rodada #5 da Terceirona.
Publicado em 06/05/2022 às 17:53
A manhã deste sábado será de muito futebol na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Campinense medirá forças com o Mirassol, em partida válida pela rodada #5 da Terceirona. Enquanto a equipe da casa quer mais três pontos para se isolar na liderança do certame, a Raposa deseja a vitória longe de casa para colar no próprio Leão e seguir firme na parte de cima da tabela.
Como chega o Campinense?
O Campinense vem fazendo uma boa campanha neste início de Série C. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Rubro-Negro vem de um jogo acirrado contra a Aparecidense que terminou com o placar empatado por 1 a 1. Longe de casa, a meta do técnico Ranielle Ribeiro é montar um esquema tático que permita que a Raposa volte para Campina Grande com, pelo menos, um ponto na bagagem.
E o Mirassol?
O Mirassol vem de uma vitória maiúscula por 2 a 0 contra o Figueirense, fora de casa, na última rodada. O triunfo contra os catarinenses, inclusive, foi o terceiro da equipe do técnico Ricardo Catalá em quatro jogos disputados até o momento. Invicto na Terceirona, o Leão, tido como um dos favoritos ao acesso, deseja mais um resultado positivo, desta vez em casa, para continuar brigando nas cabeças do campeonato.
Transmissão
- ge: o Tempo Real do ge.com começa uma hora antes de a bola rolar em Mirassol.
- Rádio CBN Paraíba: Nas ondas do rádio, a CBN Campina Grande levará todas as emoções da partida aos torcedores com a narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos.
Provável escalação da Raposa:
Para a partida contra o Leão paulista, o técnico Ranielle Ribeiro não poderá contar com o meia Dione, um dos destaques da temporada rubro-negra e que marcou o gol contra a Aparecidense, na última rodada, porém foi expulso. Com isso, a tendência é que o meia João Paulo assuma a vaga no setor de meio de campo do Campinense. Por outro lado, Olávio, artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados, está de volta após cumprir o segundo jogo de suspensão imposto pelo STJD e assumirá a titularidade que na última partida foi de Cláudio.
Outra mudança que deverá ser realizada pela comissão técnica raposeira é a entrada de Erick Pulga no lugar de Douglas Lima, que começou entre os titulares contra o Camaleão, mas não conseguiu desempenhar o papel que se esperava. O lateral-direito Felipinho, que entrou bem no último jogo após quatro semanas no Departamento Médico, é outro nome que pode surgir no time titular.
Com isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho (André Mascena), Cleiton, Michel Bennech e Emerson; Magno, Jefferson, Luiz Fernando e João Paulo; Olávio e Erick Pulga.
Provável escalação do Mirassol:
Arbitragem:
Árbitro - Rafael Martins Diniz (DF)
Árbitro Assistente 1- Lucas Costa Modesto (DF)
Árbitro Assistente 2- Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto Árbitro- Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo- Márcio Luiz Augusto (SP)
Comentários