POLÍTICA
Prefeita diz que Patos aceitará sua decisão e provoca dúvidas
Francisca Motta afirma estar preparada para disputar reeleição, mas isso é um problema muito pessoal. PMDB definirá candidatura até 20 junho.
Publicado em 23/05/2016 às 18:31
Em entrevista em Patos, no Sertão, a prefeita Francisca Motta (PMDB) disse que está preparada para disputar um novo mandato, mas não confirmou que concorrerá à reeleição.
"Preparada eu estou, mas isso ai é um problema muito pessoal. Na hora oportuna, a cidade de Patos irá aceitar e acatar a minha decisão”, comentou a prefeita. As declarações de Francisca Motta provocaram dúvidas sobre a candidatura da prefeitura e aumentaram as especulações de que o PMDB poderá lançar o deputado Nabor Wanderley (PMDB) a prefeito.
Por sua vez, Nabor defendeu a reeleição da prefeita, em entrevista à imprensa patoense. Ele espera que até o dia 20 de junho saía uma definição do PMDB sobre a candidatura ao Executivo.
O deputado, que já foi prefeito por oito mandatos, disse que vai ouvir Francisca Motta, vereadores, lideranças políticas e a população sobre a definição sobre o processo de escolha do nome do candidato a prefeito do PMDB de Patos.
Oposição
Enquanto Francisca Motta não confirma sua postulação, a oposição colocou o bloco na rua com seis pré-candidatos a prefeito. São eles: deputado Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), vice-prefeito Lenildo Morais (PT), vereador Diogo Medeiros (PSB), Sávio Salvador (PDT), Silvano Morais (PSOL) e Jacob Souto (Rede).
Comentários