POLÍTICA
Juiz Ricardo Freitas será membro efetivo do TRE
Dentre os processos que serão assumidos pelo novo membro da Corte está uma AIME movida contra o governador Ricardo Coutinho.
Publicado em 05/02/2015 às 7:20 | Atualizado em 22/02/2024 às 19:39
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) indicou, ontem, o magistrado Ricardo da Costa Freitas, para a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de Juiz de Direito. Dentre os processos que serão assumidos pelo novo membro da Corte está a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), movida contra o governador Ricardo Coutinho. Na mesma sessão, o desembargador Fred Coutinho foi designado como membro substituto do TRE, na categoria desembargador.
Ricardo Freitas vai substituir o juiz Eduardo José de Carvalho, que saiu do TRE para assumir o cargo de juiz auxiliar do TJPB. “Recebi com muita alegria essa indicação. É uma honra e, ao mesmo tempo, muita responsabilidade. Porém, vou procurar exercer com dignidade essa nova missão, honrando assim a confiança do Tribunal de Justiça”, disse Freitas, que já foi juiz da propaganda eleitoral na capital.
Já o desembargador Fred Coutinho vai substituir o desembargador José Aurélio da Cruz, que ascendeu à vaga de membro efetivo do TRE. Na mesma sessão, Fred também foi reconduzido ao cargo de ouvidor de Justiça e o desembargador Romero Marcelo foi indicado para ouvidor substituto.
Comentários