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MERCADO EM MOVIMENTO

Consumo no mercado de segunda mão se torna um hábito e segmento pode triplicar até 2025

O movimento por uma moda mais sustentável segue crescendo e os brechós físicos investem nas redes sociais para suprir a necessidade dos clientes.

Publicado em 27/05/2022 às 8:09


                                        
                                            Consumo no mercado de segunda mão se torna um hábito e segmento pode triplicar até 2025
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. Foto: divulgação

Embora os consumidores tenham comprado menos roupas em geral durante a pandemia, muitos passaram a economizar, adquirindo um hábito que planejam manter: comercialização de roupas e acessórios infantis de segunda mão. Diante dessa realidade, o setor que se destacou desde então continua gerando grande movimento na economia é o segmento dos brechós.

Segundo a ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, os valores movimentados nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025. Além disso, 51% dos consumidores são mais contrários ao lixo ecológico e 60% são mais contrários ao desperdício de dinheiro do que eram antes da pandemia, fazendo com que esses consumidores busquem mais os brechós.

Outra pesquisa, do GlobalData Market Sizing and Growth Estimates, aponta que nos próximos 10 anos o mercado de segunda mão tende a crescer mais do que qualquer outro setor. O movimento por uma moda mais sustentável segue em constante crescimento e os brechós físicos passaram a investir nas redes sociais para suprir a necessidade dos clientes enquanto as lojas estavam fechadas.

A Arena Baby, rede de brechó e outlet infantil, notou um espaço a ser ocupado e investiu. “Cerca de 70% das unidades já estão faturando igual — ou acima do normal — se comparado ao período pré-Covid. Uma das grandes vantagens do nosso modelo de negócio é a regularidade de resultados durante o ano inteiro. Para esse primeiro semestre teremos 03 grandes inaugurações: em Vila Ré em São Paulo, Águas Claras no Distrito Federal e em Serra no Espírito Santo”, pontua Giovannaque em 2015, com seu irmão Flávio Thenório, decidiram investir no negócio.

A marca recentemente fez um alto investimento em tecnologia, agora além dos franqueados poderem vender através do WhatsApp e de outras redes sociais como o Facebook e Instagram, a Arena Baby está com um aplicativo em desenvolvimento: “com o aplicativo Clube Arena Baby será possível atingir mamães de qualquer lugar do Brasil e isso trará uma força maior para a marca”.

Sobre a Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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