CONVERSA POLÍTICA
Secretaria de Saúde da Paraíba dispensa mais de 300 profissionais que trabalharam na fase crítica da pandemia
Em meio às críticas da oposição e insatisfação dos dispensados, PSB lança nesta segunda-feira (30), a pré-candidatura do ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, à disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
Publicado em 30/05/2022 às 12:20 | Atualizado em 31/05/2022 às 7:41
A Secretaria de Saúde da Paraíba dispensou mais de 300 profissionais da área da saúde que trabalharam durante a fase mais crítica da pandemia, como prestadores de serviço. Entre eles, estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros.
Ao Conversa Política, a assessoria informou que eram contratos que tinham como base o decreto de emergência em saúde, emitido pelo governo federal em 2020. Como o decreto foi revogado, no dia 23 de abril, todos os contratos foram encerrados e os recursos não podem mais ser usados, com base na norma.
A assessoria acrescentou que a Secretaria tem feito reuniões com os profissionais demitidos para eventual reaproveitamento, mas não mais ligados à emergência, visto que apenas 50 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 na Paraíba.
Protestos
Profissionais prejudicados vão cobrar e pedir ajuda aos parlamentares para tentar reverter a situação. 70% da AL é governistas e a oposição já usa as demissões nos debates eleitorais.
Lançamento da campanha
Em meio às críticas da oposição e insatisfação dos dispensados, o PSB lança nesta segunda-feira (30), a pré-candidatura do ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, à Câmara Federal. Será a partir das 18h, em Campina Grande, base eleitoral do ex-secretário.
Comentários