CONVERSA POLÍTICA
João diz que formalizou convite a Aguinaldo para candidatura ao Senado
O grande obstáculo é a posição das lideranças do Republicanos, aliados do governador, que declararam apoio a Efraim Filho ao Senado.
Publicado em 31/05/2022 às 12:15 | Atualizado em 31/05/2022 às 12:33
As composições de chapa majoritária deram 'uma esfriada' em maio, mas o tema Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) como possível candidato ao Senado, ao lado do governador João Azevêdo (PSB) não sai de pauta. Nesta terça-feira (31), em agenda administrativa, o gestor colocou combustível nas especulações de uma definição ao afirmar que formalizou o convite ao deputado para compor chapa.
Nada novo. Desejo antigo de João, se não fosse pela pressão nas entrelinhas ao jogar para o 'aliado' o anúncio formal.
Eu já fiz o convite para que Aguinaldo possa ser o candidato ao Senado. Agora é uma questão de articulação do próprio Aguinaldo para que possa marcar a data do lançamento, mas oficialmente eu já fiz o convite", avisou o governador.
Há meses Aguinaldo tem se esquivado de cravar que vai deixar a confortável empreitada, pelo menos em tese, de disputar a Câmara para tentar a senatória. O grande obstáculo é a posição das lideranças do Republicanos, aliados do governador, que declararam apoio a Efraim Filho ao Senado.
Aguinaldo Ribeiro continua silente em relação às declarações públicas do governador João Azevêdo. Enquanto ainda tem tempo, inclusive para dar a volta e articular apoio a uma candidatura da irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), ao governo.
Comentários