COTIDIANO
Mesmo na porta do Z-4 da Série C, Iguatu fala com otimismo sobre a sequência do Campinense
Jogando em casa o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, contra o Brasil de Pelotas, ainda na rodada #2. Um aproveitamento de apenas 41,6% no Amigão.
Publicado em 03/06/2022 às 11:19

Passadas oito rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira fase da competição está quase na metade, e o Campinense está em uma zona nada agradável, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, o goleiro Mauro Iguatu é otimista e evita falar em rebaixamento, e quer contar com o apoio do torcedor para enfrentar a má fase.
Foram oito jogos na primeira fase da Série C, sendo quatro deles jogando em casa, no Estádio Amigão, e quatro longe de seus domínios. Jogando fora o Campinense conseguiu uma vitória (Atlético-CE), duas derrotas (ABC e Mirassol) e um empate (Botafogo-PB), um aproveitamento de 33,3%.
Já jogando no Amigão foi apenas uma vitória (Brasil de Pelotas), dois empates (Aparecidense e Ypiranga) e uma derrota (Vitória), 41,6% de aproveitamento. É justamente essa última conta que preocupa, e que para Mauro Iguatu é o fator primordial para que o time esteja na atual situação na tabela, os pontos perdidos em casa.
"De certa forma preocupa, pelo fato da colocação, mas eu sou um cara muito otimista, muito positivo. A tabela também nos favorece, são três pontos para entrar no G-8 como também para entrar no decesso. Mas ainda está praticamente na metade do campeonato, têm muitos jogos para acontecer. O que está nos custando caro são os pontos que estamos perdendo em casa, jogos bestas que estamos deixando de somar três pontos, enquanto de 70% a 80% dos times estão fazendo seu dever de casa. Lógico que tem um pouco de receio, mas tem muita água para rolar ainda por debaixo da ponte", disse Mauro.

Já em números gerais, de todas as rodadas foram duas vitórias, três empates e três derrotas, sendo 37,5% de aproveitamento. A Raposa ocupa a 16ª colocação, tem nove pontos e está a uma posição e três pontos do Z-4. O torcedor do clube vem sendo uma das molas que vem alavancando o time desde a conquista do Paraibano de 2021, mas nos últimos dias, apesar do bicampeonato estadual e de forma invicta, vem cobrando bastante por causa da campanha no Brasileiro. Mauro Iguatu entende a chateação e pede sintonia e parceria, para superar o momento ruim.
"A chateação do torcedor é normal, quando o resultado positivo não vem o torcedor fica inquieto, impaciente, principalmente os que vão ao jogo para poder ver a vitória do seu time. Mas tenho que destacar que nosso torcedor sempre foi parceiro e primordial nas nossas conquistas e ele não pode deixar sua equipe de lado, ele tem que está no mesmo barco e ter aquela mesma sintonia que sempre teve, nos momentos bons e nos momentos difíceis", finalizou.
O elenco do Campinense treina em dois períodos nesta quinta-feira, sendo pela manhã a parte física e a tarde uma atividade técnica no Renatão. O próximo compromisso da Raposa na Série C é na próxima segunda-feira, contra o Remo, fora de casa, às 20h.
Comentários