icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ranielle Ribeiro admite mudanças no Campinense contra o Remo e mantém otimismo na busca pelo G-8 da Série C

Apesar da atual situação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o treinador afirmou que o foco não é escapar do Z-4, que sempre será a classificação.

Publicado em 04/06/2022 às 14:55


                                        
                                            Ranielle Ribeiro admite mudanças no Campinense contra o Remo e mantém otimismo na busca pelo G-8 da Série C
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Na próxima segunda-feira o Campinense tem pela frente um jogo importantíssimo pela rodada #9 da Série C, onde buscará contra o Remo, fora de casa, recuperar alguns dos pontos perdidos no Amigão, para sair da incômoda posição na tabela de classificação, beirando a zona de rebaixamento. O técnico Ranielle Ribeiro confessou que fará mudanças no time titular para o duelo no Pará e que apesar da atual situação, o foco e o pensamento é de classificar para o G-8, e não apenas de escapar do rebaixamento.

Jogo difícil contra o Remo

Após o baque de perder dentro de casa e para o Vitória, que também luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Campinense vai ter que buscar a recuperação em um confronto dificílimo contra o Remo, no Estádio Baenão. O contrário do Rubro-Negro, a equipe paraense está em uma situação bem mais confortável na tabela, ocupando a 6ª colocação.

Porém, mesmo com a distância nas posições, já que a Raposa 16ª, nos pontos essa diferença é bem pequena, são apenas quatro pontos que separam os dois times (o Campinense tem 9 e o Remo 13). Vencer fora de casa, na atual situação, é de extrema importância e o técnico Ranielle Ribeiro e ciente do cenário que encontrará no Pará.

"É um jogo de suma importância para nossas pretensões no campeonato. Nós que nos colocamos nessa situação e nós que temos que ir em busca das soluções. Enfrentar o Remo dentro do Baenão não é fácil, é um jogo típico de Série C, de quem busca a classificação e quem busca o acesso. O Remo estava ano passado na Série B, então sabemos da sua capacidade de jogar dentro de casa, de ir em busca dos resultados, do apoio do seu torcedor, mas nós vamos ter que passar por todas essas adversidades para conseguir o resultado que buscaremos. Precisamos pontoar. Perdemos pontos preciosos em casa e o resgate desses pontos preciosos tem que ser fora de casa ", disse Ranielle.

Mudanças no time titular

Ranielle Ribeiro vem mantendo o time titular quase sem modificações nas últimas partidas, e mesmo com o time fazendo boas atuações, os resultados não estão vindo. Diante da necessidade de vencer e com um confronto complicado pela frente, o treinador admitiu que contra o Remo as mudanças acontecerão. Por falar dos erros que estão resultando em gols sofridos na bola aérea, a tendencia é que essas mudanças aconteçam no sistema defensivo.

"Estamos sofrendo a maioria dos nossos gols na bola aérea, foi trabalhado, foi trocado alguns posicionamentos e infelizmente a coisa não foi anulada, é difícil também de anular, tem que levar em consideração também a qualidade do adversário. Mas, sim, haverá mudanças, e que em cima dessas mudanças a gente possa diminuir essa margem de erro, principalmente na bola aérea, mas também somos sabedores que nós somos a segunda melhor defesa do campeonato e isso não é à toa, é por causa de um sistema defensivo sólido, mas, é claro, se a gente tiver como deixar ele ainda mais sólido faremos, porquê é uma defesa que falha muito pouco, e quando falha, essas falhas estão sendo decisivas. É corrigir essa bola aérea, sempre em busca de melhoria", afirmou.

No treino da última quarta-feira Ranielle Ribeiro testou o esquema com três zagueiros, mas não é possível afirmar se essa será a mudança prometida pelo técnico. Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN, acredita que ele não deve investir no novo esquema, e sim na troca de peças.

Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Márcio, Christian (Cleiton) e Emerson; Magno, Jeferson Lima e Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio.

				
					Ranielle Ribeiro admite mudanças no Campinense contra o Remo e mantém otimismo na busca pelo G-8 da Série C
Márcio é uma das opções de Ranielle para a zaga da Raposa | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube. Márcio é um dos atletas dispensados pelo Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Foco no G-8

Mesmo diante da atual situação na tabela, ocupando a 16ª colocação, além de perder pontos preciosos dentro de casa e ter apenas duas vitórias em oito jogos, no Rubro-Negro nada de pessimismo. Ranielle é firme em dizer que a busca sempre será pelo G-8, que escapar do rebaixamento é apenas consequência da classificação.

"Se eu brigar por uma vaga no G-8 eu vou concretizar minha permanência, então a briga vai ser sempre essa, o foco vai ser sempre esse. Claro que a permanência faz parte do planejamento inicial, mas nós que estamos aqui buscamos o acesso, a classificação, e se nós objetivarmos e mirarmos o planejamento em busca da classificação, então a permanência vai vir, então é isso que nós buscamos. Estamos preocupados por causa da situação em que nos encontramos, isso gera preocupação, o torcedor está cobrando com razão, mas o torcedor também é ciente do que nós somos capazes, do que podemos fazer e do trabalho que é realizado aqui dentro", disse o treinador.

Bola aérea incômoda

A bola aérea continua sendo o tema mais debatido na Raposa no decorrer desta semana. 90% dos gols na Série C começaram pleo alto. No meio da semana o goleiro Mauro Iguatu falou sobre a estatura baixa do time, e Ranielle concordou com o capitão do grupo.

"Quando se fala em bola parada só se pensa em Mauro e nos dois zagueiros, mas não ficam só os três dentro da área, fica muito mais gente, por causa dessa falta de característica (a altura) de mais gente que briga nessa bola aérea, que está se condicionando hora ou outra a tomar os gols que estamos tomando. Isso influencia bastante, sim", afirmou Ranielle.


				
					Ranielle Ribeiro admite mudanças no Campinense contra o Remo e mantém otimismo na busca pelo G-8 da Série C
Contra o Vitória o Campinense sofreu o 5º gol na bola aérea na Série C | Foto: Samy Oliveira / Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

Reforços à vista

Perguntado mais uma vez sobre reforços, uma cobrança que vem sendo feita diariamente por parte da torcida, Ranielle Ribeiro confirmou que algumas peças devem chegar ao Renatão, mas não deu pistas de quais posições. Vale lembrar que a diretoria confirmou que buscam por um centroavante com características próximas às de Olávio.

"Vão sim aparecer algumas contratações pontuais, mas coisas bem pontuais e que o mercado nos favoreça, a condição financeira do clube também, e que o jogador também se encaixe no perfil da competição, do Campinense e da nossa realidade", finalizou o técnico.

Na tarde desta sexta-feira o elenco do Campinense treina no Estádio Amigão, onde o técnico Ranielle Ribeiro deve definir o time titular para o jogo contra o Remo, Na manhã do sábado o grupo realiza a última atividade em Campina Grande antes da viagem, e no início da tarde viajam rumo à Belém. No domingo pela manhã será encerrada a preparação já no Pará, com local ainda a definir.

Imagem

Izabel Rodrigues

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp