COTIDIANO
Bois transportados em carros de passeio são resgatados pela PRF em Mamanguape
Animais tinham sinais de maus tratos e estavam em veículos diferentes em Mamanguape.
Publicado em 06/06/2022 às 11:01
Dois bois com sinais de maus tratos foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sendo transportados de forma irregular e em situação precária em veículos de passeio. O resgate aconteceu em Mamanguape, no sábado (4) e as informações foram divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira (6). Os motoristas fugiram e não foram localizados pela PRF.
A primeira apreensão aconteceu próximo à Unidade Operacional da PRF no município. Equipes faziam fiscalização quando um carro branco passou sem obedecer à ordem de parada. O veículo fugiu em alta velocidade por alguns quilômetros e o motorista abandonou o carro pouco antes da chegada dos inspetores.
Ao verificar o carro, entre o porta-malas e o banco traseiro estava um boi, em visível sofrimento e com as patas e pescoço amarrados. A suspeita da PRF é de que o animal tenha sido furtado e ao inspecionar os dados do veículo, foi constatado que ele estava com o licenciamento atrasado, além de possuir várias infrações.
Algum tempo depois, a PRF recebeu uma denúncia de que um carro havia sido abandonado ligado e com os faróis acesos pouco antes da fiscalização na Unidade Operacional. Ao chegar até o local indicado, a PRF identificou um outro boi, também sendo transportado em um veículo de passeio e amarrado por cordas.
Ao consultar os sistemas de segurança, foi identificado que o veículo tinha uma restrição de arrendamento mercantil de um banco em São Paulo, e também estava com o licenciamento atrasado.
Os carros foram apreendidos e encaminhados para a empresa terceirizada conveniada da PRF. Os animais foram levados para uma fazenda responsável por abrigar animais recolhidos nas rodovias federais.
Comentários