CONVERSA POLÍTICA
A especulação sobre a pré-candidatura de Daniella ao governo da Paraíba
Difícil saber se é só um balão de ensaio. Se é um mecanismo de pressão político-eleitoral, ou se apenas blefe.
Publicado em 09/06/2022 às 19:12
Difícil saber se é só um balão de ensaio. Se é um mecanismo de pressão político-eleitoral, ou se apenas blefe.
O fato é que a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB), nesta sexta-feira (10), em João Pessoa e Campina Grande, e a de Gilberto Kassab, na abertura do Maior São João do Mundo, só aumentou a especulação sobre um possível anúncio de pré-candidatura de Daniella Ribeiro (PSD) ao governo da Paraíba.
Talvez seja só mais um momento onde essa "onda" voltou a subir.
Mas talvez escape da boca de um deles um "minha futura governadora". Ou "você será governadora desse estado". Ou, de maneira mais direta, "Daniella será a nossa candidata ao governo na PB". Há quem diga que vai acontecer.
Uma incógnita.
É bom lembrar, no entanto, que Aguinaldo, irmão de Daniella, e virtual pré-candidato ao Senado na chapa governista não participou de nenhuma agenda importante do governador em Campina Grande, na última semana. Sintomático e estranho.
Teve Orçamento Democrático, Operação São João, abertura do Escritório do governo em CG e abertura do Salão do Artesanato. Aguinaldo não apareceu em nada.
Na família Ribeiro, tudo estava voltado para receber os "caciques" do partido, com destaque para o protagonismo da senadora anfitriã.
É esperar pra ver. Pode não acontecer nada. Mas também pode ter reviravolta. Não arriscamos apostar.
Comentários