ESPORTES
São Paulo Crystal marca aos 50 do segundo tempo e empata em 1 a 1 com o América-RN, no Almeidão, pela Série D
Carcará do Engenho foi inferior durante boa parte da partida, mas, Isaías, de pênalti, garantiu um pontinho para a equipe de Cruz do Espírito Santo. Partida ainda teve confusão dentro e fora do estádio, com os torcedores do América-RN danificando artefatos de torcida organizada do Botafogo-PB.
Publicado em 11/06/2022 às 17:30
O São Paulo Crystal conseguiu um empate milagroso na tarde deste sábado. Em jogo válido pela rodada #9 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, a equipe recebeu o América-RN. No entanto, o Carcará do Engenho foi inferior durante boa parte da partida. Até que aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Isaías garantiu o empate para o Tricolor. O jogo, porém, ainda ficou marcado por confusão. Alguns torcedores do América-RN encontraram bandeiras, faixas e instrumentos musicais de alguma torcida organizada do Botafogo-PB e danificaram os materiais.
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN começou a partida com mais posse de bola e buscando mais o ataque. O São Paulo Crystal, por outro lado, tinha dificuldades para criar jogadas e para se defender. A superioridade do Mecão rendeu um gol aos 30 minutos, com Araújo. O time visitante seguiu melhor durante todos os primeiros 45 minutos. Depois, o Carcará até tentou equilibrar a partida, mas foi pouco efetivo. No fim das contas, os times foram para o intervalo com o América-RN vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O América-RN manteve a postura mais ofensiva que teve durante o primeiro tempo, enquanto o São Paulo Crystal seguia com dificuldades para criar jogadas. O Dragão, por sua vez, administrava o jogo. Enquanto o time da casa estava recuado, viu a situação piorar quando Luanderson foi expulso aos cinco minutos. Sem conseguir furar a retranca, e com o time visitante bem posto no Almeidão, o jogo parecia perdido para o time de Cruz do Espírito Santo. Até que aos 49 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o Tricolor. Isaías cobrou e garantiu o empate para o São Paulo Crystal: 1 a 1.
CONFUSÃO
No intervalo da partida, alguns torcedores do América-RN encontraram bandeiras, faixas e instrumentos musicais de alguma torcida organizada do Botafogo-PB e danificaram os materiais. Houve intervenção da polícia que, com balas de borracha, interceptou alguns deles. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para apagar fogo em uma faixa.
OS TIMES
SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel, Luanderson, Mateus Martins, Tomais e Maceió; Pablo, Gaspar e Léo Henrique; Henrique, Biro Paraíba e Isaías. Técnico: Ederson Araújo.
AMÉRICA-RN: Bruno, Rodrigo, Jean Pierre, Rômulo, e Juninho; Felipe Cruz, Araújo, e Elvinho; Allef, Zé Eduardo e Wallace PE. Técnico: João Brigatti.
COMO FICA NA TABELA?
Com o empate, o São Paulo Crystal chegou aos 11 pontos e terminou a rodada #9 na quinta colocação. Já o América-RN tem agora 14 pontos e segue na posição que já estava: a quarta posição. Entretanto, o time de Cruz do Espírito Santo ainda pode perder a sua posição ao término da rodada.
QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS?
O São Paulo Crystal volta a campo no sábado da próxima semana, às 15h, contra o Crato, no Estádio Mirandão, no Ceará. Já o América-RN receberá o Globo FC na Arena das Dunas, às 17h.
Comentários