ESPORTES
Kaio Márcio promove festival de natação em João Pessoa, buscando futuros talentos na modalidade
Ex-atleta olímpico também matou a saudade de se apresentar em público, fazendo uma apresentação para os presentes no envento.
Publicado em 13/06/2022 às 11:39
Kaio Márcio, ex-atleta Olímpico e hoje aposentado das piscinas, matou a saudade de se apresentar para o público no último sábado, quando fez uma participação durante um festival promovido por ele mesmo em João Pessoa, que teve o intuito de descobrir novos talentos. O evento contou com mais de 60 participantes entre 5 e 14 anos.
Para inspirar as crianças e adolescentes participantes do festival, o por duas vezes recordista mundial de piscina curta fez uma demonstração dos quatro estilos de nado: borboleta, costas, peito e livre. Nem mesmo a chuva que caiu na capital foi capaz de desanimar os participantes. Kaio Márcio falou com alegria sobre a chance de voltar a se apresentar em público e também de inspirar futuros atletas.
"Fico satisfeito em nadar novamente sempre que tenho uma oportunidade. Nadei a minha vida inteira e a cada treino que faço, a cada apresentação é um agradecimento. Fico feliz em fazer uma demonstração para os pequenos. Sei que eles olham com muita atenção, assim como eu olhava para os meus ídolos quando tinha a idade deles. É muito importante ter uma referência e saiam daqui com mais disposição para treinar cada vez mais", comentou o ex-nadador.
Enquanto os participantes se apresentavam dentro da piscina, os pais nas arquibancadas vibravam com orgulho. É o caso de Hemílio Coelho, que veio incentivar a filha Heloísa.
"É uma oportunidade muito bacana estar aqui apoiando os filhos. O esporte todo mundo sabe que é um caminho para que a criança desenvolva outras habilidades. Como pai é muito orgulho estar aqui apoiando o esporte, o desenvolvimento dos nossos filhos, que é a melhor coisa do mundo. Fiz esporte quando criança e estou aqui exercendo esse papel como pai e torcedor mais do que tudo", afirmou Hemílio Coelho.
Kaio Márcio participou de quatro Jogos Olímpicos na carreira: Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016). Hoje aposentado, busca usar toda sua bagagem e experiência para incentivar jovens na prática do esporte.
Comentários