COTIDIANO
Presidente do Campinense dá explicações sobre fase do time na Série C e reconhece erros nas contratações
Danylo Maia concendeu entrevista coletiva para dar esclarecimentos sobre a situação do Rubro-Negro na competição nacional. O mandatário também prometeu reforços para os próximos dias.
Publicado em 14/06/2022 às 14:29
Danylo Maia, presidente do Campinense, concedeu entrevista coletiva para esclarecer sobre alguns pontos da campanha do Rubro-Negro na Série C, diante da má fase do time na competição. O mandatário deu explicações para o torcedor, afirmou que houveram erros nas contratações e que foi feita muita cobrança por mudança e atitude, pois confia no projeto feito para a temporada.
Explicações para a torcida e cobrança por atitude
Depois de 10 anos de tentativas o Campinense voltou para a Série C de 2022 cheio de esperanças, mas, até o momento, é uma dor de cabeça atrás da outra na competição. São oito partidas seguidas sem saber o que é vencer, sendo a pior sequência do clube na sua história no campeonato. Foram três derrotas seguidas, duas delas dentro de casa.
Os números acenderam um sinal de alerta na diretoria. Danylo Maia, presidente da Raposa, falou em coletiva sobre não procurar justificar o momento, mas sim explicar, além de reforçar que existe uma cobrança por atitude e resposta já na partida do próximo sábado, que é um confronto direto contra o Confiança, que também está na parte de baixo da tabela.
"Não temos o que justificar sobre o baixo rendimento da equipe, precisamos explicar. Temos desde sábado, pós jogo, monitorado não só os números, como também o comportamento dos atletas, e isso nos leva a tomar as decisões que temos tomado. Algumas dispensas já foram feitas e é preciso que haja mudança no comportamento, mudança de atitude. O Campinense pós-título está totalmente desconfigurado, isso é perceptível. A cobrança tem sido feita e precisamos de uma resposta urgente. Essa resposta precisa vir no próximo sábado, no jogo contra o Confiança. Independente de adversário, se é fora de casa, esse time precisa reagir, até porque tem feito uma temporada que consideramos positiva, diante de tudo que foi conquistado até aqui. Lógico que a Série C nos dá esse sinal de alerta, mas com a qualidade do grupo, com o que acompanhamos no dia a dia de trabalho, precisamos urgente dessa mudança de atitude, de comportamento, porque acreditamos muito no grupo e no projeto que estabelecemos para este ano", disse Danylo.
Busca por reforços para o time
Em menos de uma semana foram ao todo oito dispensas, mas além das dispensas, o que a torcida mais cobra é por reforços. Há quem diga que o clube esperou muito para começar a se movimentar nesse sentido, mas para Danylo Maia tudo aconteceu muito rápido, portanto, não ele não enxerga como uma demora. O mandatário também reconhece que houveram erros nas contratações, até por isso as dispensas foram feitas. Segundo ele, quem chegar vem pronto para fazer a diferença.
"Não vejo tanto como uma demora. Os resultados das últimas partidas, principalmente as três últimas derrotas, aconteceram em um intervalo de 10 dias. É necessário um monitoramento no mercado para contratarmos de uma forma muito mais eficiente, pois não podemos mais errar. Se houveram dispensas foi porque houveram erros, porque não vamos dispensar por dispensar, a gente dispensa porque reconhece que o atleta não rendeu e tudo aquilo que programamos não surtiu efeito, então vemos isso como um erro. Essas últimas três partidas machucaram muito e fizeram com que a gente acelerasse esse monitoramento para que essas contratações cheguem para fazer muita diferença", afirmou.
Respaldo a Ranielle
A má campanha na Série C fez o técnico Ranielle Ribeiro ir do céu ao inferno em pouquíssimo tempo, logo após conquistar seu bicampeonato Paraibano pelo Campinense, sendo o deste ano de forma invicta. Aliás, para Ranielle os dois estaduais foram sem perder uma partida sequer, pois em 2021 a única derrota do clube na competição tinha Ederson Araújo como técnico.
A pressão que o comandante do time nunca havia passado chegou ao ápice após a derrota do último sábado, para o Manaus, que colocou em xeque a permanência dele no cargo. Porém, depois de muita conversa entre a diretoria e ele, ficou decidido que seguir com o projeto é o melhor caminho. O presidente Danylo Maia reforçou na coletiva que acredita no trabalho do vitorioso técnico, dando respaldo para que ele siga com seu planejamento.
"Após a partida Ranielle demonstrava sim um sentimento frustração, qualquer profissional que se empenha no seu dia a dia, que se dedica 24h em benefício de seu trabalho e das pessoas que estão com ele, se frustra quando o resultado não vem. O que me dá a garantia da permanência do treinador é todo o empenho, amor e toda a dedicação que ele coloca no dia a dia de trabalho dele, respeitando a instituição acima de tudo, vestindo a camisa, trabalhando afinco para que tudo aconteça. Ele é um treinador vitorioso, precisamos deixar isso exposto. Nós não conseguimos visualizar que esse processo que o campinense passa nesse momento desabone o trabalho, não só dele, como da comissão técnica e de todos os atletas que estão aqui", finalizou o mandatário.
O próximo compromisso do Campinense na Série C é no sábado, fora de casa, contra o Confiança, às 17h.
Comentários