ESPORTES
Unifacisa renova com seis jogadores e o técnico, contrata um novo atleta e já monta a base do time para o NBB 2022/2023
Sebastián Vega, ex-Gimnasia y Esgrima, se junta a André Góes, Trevor Gaskins, Gerson, Antônio, Jimmy e Guilherme Hubner, que renovaram recentemente com o Jacaré.
Publicado em 14/06/2022 às 15:44
O Basquete Unifacisa segue a todo o vapor com o planejamento para a temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe paraibana já confirmou sete atletas no plantel para os próximos campeonatos de basquete. Ao todo, foram seis renovações e uma contratação. No banco de reservas, César Guidetti, treinador do Jacaré, é um outro que ficará em Campina Grande.
A manutenção do elenco da Unifacisa começou pelo banco de reservas. A primeira renovação anunciada pela equipe foi do técnico César Guidetti. A partir daí, os papéis assinados foram com os atletas. Até aqui, seis jogadores permaneceram no time paraibano e um novo chegou para fortalecer o Jacaré.
André Góes (ala-armador), Trevor Gaskins (ala-armador), Gerson (pivô), Antônio (ala), Jimmy (ala) e Guilherme Hubner (pivô) são remanescentes do time da temporada 2021/2022. Já Sebastián Vega, ala do Gimnasia y Esgrima foi anunciado como o primeiro reforço da Unifacisa para a próxima temporada. O argentino de 33 anos teve médias de 13 pontos, 4.4 rebotes e 3 assistências com a equipe argentina.
A temporada 2021/2022 do NBB chegou ao fim com o título conquistado pelo Franca sobre o Flamengo. A Unifacisa, por sua vez, terminou o ano com a sua melhor campanha na história: 20 vitórias em 32 jogos na primeira fase e classificação até as quartas de final. Com isso, a equipe paraibana garantiu passaporte inédito para a Liga Sul-Americana de Basquete de 2023.
Comentários