COTIDIANO
Grupo de torcedores do Campinense vai a treino protestar e pedir resultados positivos na Série C
Time não vence há oito partidas e está na zona de rebaixamento da 3ª divisão, na 18ª posição. Jogadores viram o protesto como pacífico.
Publicado em 15/06/2022 às 10:38
O treino do Campinense que aconteceu na tarde da última terça-feira foi marcado por um protesto feito por um grupo de torcedores. Eles foram ao Renatão conversar e pedir resultados positivos na Série C, tanto para os atletas, como para a comissão técnica. A Raposa não vence há oito partidas e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com nove pontos.
Os torcedores esperaram o treino acabar para entrar em campo e conversar com o elenco do Campinense, situação que aumenta mais ainda o clima de pressão. Na roda que se formou no gramado do Renatão houve pedidos de garra e raça dentro de campo, mas também deram a garantia de seguir apoiando o time nas arquibancadas. O repórter Afonso Carlos, setorista do Rubro-Negro na Rádio CBN, falou com alguns atletas, que viram o protesto como pacífico.
No treino de hoje, parte da torcida do Campinense cobrou os jogadores do time, no Renatão. A maioria dos atletas viram o protesto como pacífico.
— Repórter Afonso Carlos (@AfonsocarlosR) June 14, 2022
Torcedores e jogadores se misturaram no campo do centro de treinamento. Conversa durou alguns minutos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Afonso Carlos Rodrigues (@reporterafonsoc)
Na manhã da terça-feira uma das torcidas organizadas da Raposa usou uma rede social para mostrar descontentamento com o momento que o clube está passando no brasileiro. Em nota, a torcida em questão afirmou que o time é “apático e sem a mínima vontade de vencer”, cobrando também explicações por parte do técnico Ranielle Ribeiro, ainda dizendo que o diretor de futebol Rômulo Farias não os representa.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por G.R.S.C. TORCIDA FACÇÃO JOVEM (@faccaojovemoficial)
O clima com a torcida ficou pesado após o jogo do último sábado, na derrota por 2 a 1 contra o Manaus, de virada e em casa, quando torcedores do clube chegaram a passar pela área que dá acesso ao gramado do Amigão e tentaram invadir o vestiário do Rubro-Negro, como contou Marcos Siqueira, repórter da Rádio CBN, ao término da partida. A polícia precisou intervir para conter a torcida.
Cenas lamentáveis por parte de um grande grupo de torcedores do Campinense, invadindo o portão de acesso de jogadores e imprensa do Amigão. Protestando e tentando invadir os vestiários da Raposa. Polícia Militar e seguranças controlaram e expulsaram estes torcedores. #tramigao
— Marcos Siqueira (@siqueiramarcos_) June 11, 2022
Passado o momento de cobrança, o Campinense segue com foco no jogo do próximo sábado, contra o Confiança, fora de casa. Nesta quarta-feira o elenco treina em dois períodos, sendo a parte física pela manhã, e um treino técnico e tático a tarde.
Comentários