COTIDIANO
Filho de Ranielle se empolga com vitória do Campinense e "perde a linha" em festa de São João na escola
Enzo se apresentava na festa junina quando a esposa do técnico avisou a ele sobre a virada por 3 a 2, diante do Confiança, e o menino extravasou na comemoração.
Publicado em 20/06/2022 às 11:13
A pureza das crianças é algo realmente de aquecer o coração. E foi assim a cena que viralizou nas redes sociais no último domingo, cheia de pureza, com o filho do técnico Ranielle Ribeiro, do Campinense, vibrando ao saber da virada da Raposa para cima do Confiança, no último sábado, pela Série C do Brasileiro, tudo isso enquanto se apresentava na quadrilha da festa de São João da escola onde estuda. Assista o vídeo abaixo.
O trabalho como técnico de futebol requer muitas renúncias e uma delas é perder momentos em família. Foi exatamente o que aconteceu com Ranielle Ribeiro no último sábado. Enquanto ele estava à beira do gramado no Estádio Batistão, em Aracaju, enfrentando o Confiança, seu filho Enzo, de 10 anos, se apresentava na festa junina da escola, em Campina Grande.
Quem registrou todo o momento foi Thamara, esposa de Ranielle, que acompanhou o filho do técnico na apresentação, assim como ela sempre se faz presente em todos os outros momentos em que o treinador precisa se ausentar. Thamara explicou, inclusive, que o menino quis desistir de dançar quando soube que o time estava perdendo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo.
"Quando chegamos na apresentação, fez 2 a 0 (o Confiança), aí ele quis chorar. Eu disse pra ele ir dançar, que depois a gente assistia ao jogo", explicou Thamara.
No momento em que começou a apresentação da turma de Enzo, que faz o 5º ano, o meia Dione marcava o terceiro gol do Campinense e virava a partida. Os três gols foram marcados em um intervalo de 11 minutos, por isso Enzo não ficou sabendo sequer do empate, pois já estava se preparando para entrar na apresentação. Na hora que começou a dança, ele perguntou a Thamara quanto estava o jogo. Quando ela disse, mostrando com os dedos, que estava 3 a 2 para o Campinense, o menino ficou em êxtase. O Campinense, inclusive, postou o vídeo em suas redes sociais, falando ser uma demonstração de “amor, compromisso, envolvimento e principalmente em acreditar”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Campinense Clube (@campinenseclube)
"Quando eu avisei ele comemorou e depois ficou achando que eu falei só pra ele se animar… Aí ele me perguntou de novo. É no momento que ele dá outro grito (no vídeo)" disse Thamara.
A pressão de precisar vencer a todo custo, afinal o Campinense estava na zona de rebaixamento, sem vencer à oito partidas, aliada à distância do filho em um momento importante, é algo que realmente mexe com a cabeça do pai. Mas Ranielle Ribeiro, assim como Enzo, já estão acostumados com essa rotina, e ele busca compensar esses momentos ausentes quando está em casa.
"Toda e qualquer atividade que Enzo participa eu faço questão de está perto e participar de alguma forma, justamente porque sei que nem sempre vou ter condição de está perto, devido ao trabalho. Quando estamos juntos procuro ser muito intenso e participativo, justamente porque sei que não estarei em outras ocasiões. A comemoração dele ao saber do resultado é retrato fiel do que a minha família respira aqui em Campina Grande, vivemos intensamente o Campinense", disse Ranielle.
O resultado fez o Campinense sair da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro, ocupando a 15ª colocação. O resultado também deu mais tranquilidade ao pai do Enzo, o técnico Ranielle Ribeiro, que vivia um momento de muita pressão e cobranças por parte da torcida. O próximo compromisso da Raposa na 3ª divisão é contra o São José, no próximo domingo, no Rio Grande do Sul.
Comentários