COTIDIANO
Polícia Militar da Paraíba garante efetivo, e Campinense x Botafogo-SP pela Série C deve ter data mantida
Partida está marcada para o dia 3 de julho, no domingo, mas estava para ser adiada por conta de uma recomendação do Ministério Público.
Publicado em 28/06/2022 às 15:50
A reunião entre o presidente do Campinense, Danylo Maia, e representantes da Polícia Militar da Paraíba surtiu efeito para os interesses da Raposa. É que o Comando Geral da instituição publicou um ofício em que avisa ao clube paraibano que vai conseguir garantir um efetivo para fazer a segurança do jogo entre Campinense e Botafogo-SP, marcado para este domingo, dia 3 de julho, pela rodada #13 da Série C do Campeonato Brasileiro. .
A partida estava para ser adiada por conta de uma recomendação do procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, que alegava que a Polícia Militar não iria conseguir garantir segurança em partidas realizadas na Paraíba do dia 24 de junho até o dia 3 de julho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a recomendação e adiou as partidas do último fim de semana que seriam realizadas na Paraíba. Botafogo-PB x Mirassol, pela Série C, foi remanejado para o dia 3 de agosto, enquanto que São Paulo Crystal x Icasa, pela Série D, foi adiado para o dia 6 de julho.
Como a CBF já havia acatado a recomendação, a tendência é de que Campinense x Botafogo-SP e Sousa x São Paulo Crystal, ambas marcadas para o dia 3 de julho, este domingo, fossem adiadas. Até o momento, a Polícia Militar da Paraíba não se posicionou sobre o jogo entre Sousa e São Paulo Crystal.
A reportagem do ge entrou em contato com o procurador Valberto Lira, que assinou a recomendação para que as partidas fossem adiadas, e ele respondeu que ainda não havia recebido nenhuma informação oficial por parte da PM.
Comentários