ESPORTES
Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga Sub-15 começa neste sábado em João Pessoa
Torneio vai ocorrer também em Itabaiana, Pombal, Guarabira, Campina Grande, Princesa Isabel, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Catolé do Rocha e Itaporanga.
Publicado em 01/07/2022 às 16:11
Depois de dois anos sem sua realização por conta da pandemia, a Copa Raimundo Braga de Futebol Sub-15 está de volta e começa neste sábado com a fase do Litoral. A solenidade de abertura começa às 8h, no campo principal da Vila Olímpica, em João Pessoa. O evento contará com o desfile de 26 equipes das cidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Conde e Santa Rita.
O torneio vai acontecer em 14 regiões. Além do Litoral, vão receber jogos do torneio: Itabaiana, Pombal, Guarabira, Campina Grande, Princesa Isabel, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Catolé do Rocha e Itaporanga.
“Neste primeiro momento, será iniciada com as equipes litorâneas e, daqui a alguns dias, a coordenação divulgará o calendário das demais regiões, visando contemplar todo o estado”, disse Mineiro, coordenador-geral do evento.
A fase da Grande João Pessoa será disputada em cinco chaves. O Grupo A será composto por Kadosh (Cristo Redentor), Ponte Preta (Mandacaru), Asesc (Geisel), Escolinha Passe Certo (Santa Rita) e União Futebol Clube (Mangabeira). Já o Grupo B terá a Escolinha do Flamengo (Bessa/Altiplano), Escolinha 13 de Maio, Grêmio Paulistano (Mangabeira), Meninos de Cristo (Mangabeira) e Grêmio/Avaí (Geisel).
As equipes do Fluminense (Cristo Redentor), Escolinha Criança de Ouro (Conde), Unidos do Colinas do Sul, Força Comunitária (Engenho Velho) e Cruzeiro (Grotão) estarão no Grupo C. O Grupo D tem a Desportiva Marretinha (Vieira Diniz), VF4 (Valentina), Escolinha Hulk (Bayeux), Academy Escola de Futebol (Valentina) e Pitimbuense.
O Grupo E ficou com Guará (Funcionários II), Projeto JM (Mandacaru), Botafogo Futebol Clube, Escolinha do Cruzeiro (Mangabeira VIII), Grêmio Futebol Art (Bayeux) e Centro Sportivo Paraibano (CSP).
Após a solenidade de abertura, haverá, às 9h30, o primeiro jogo entre as equipes da Escolinha do Flamengo e Grêmio Paulistano. Pelo regulamento, os campeões de cada região vão disputar, no mês de outubro, o título de campeão geral da competição referente ao ano de 2022.
“Um momento muito esperado esse início do torneio sub-15 por parte desses garotos que ficaram dois anos sem entrar em campo por essa competição. O Governo do Estado está honrando o compromisso de retomar o calendário esportivo e movimentará toda a Paraíba com esse evento que leva o nome de um saudoso e atuante desportista aqui de João Pessoa”, frisou Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Histórico dos campeões
Em 2013, primeiro ano de disputa, o campeão foi a Seleção da cidade de Monteiro e, no ano de 2014, o Nacional de Patos. Já em 2015, quem levantou a taça de campeão foi o CRA, de Sousa e, um ano depois, o Centro Sportivo Emanuel, do município de Campina Grande. Em 2017, foi a vez da Escolinha Hulk 12, de Bayeux. Em 2018, o campeão foi o Campinense, e em 2019, último ano de sua realização, o CRA levou novamente a taça.
Comentários