ESPORTES
José Neto, técnico da seleção feminina de basquete, elogia projeto da Unifacisa e vê equipe mudando de patamar em breve
Segundo o comandante da seleção canarinha, o trabalho feito no Jacaré é "sério e sólido" e, muito por isso, tem conquistado cada vez mais espaço no cenário do basquete nacional e internacional.
Publicado em 05/07/2022 às 13:26
Único representante da Paraíba no Novo Basquete Brasil (NBB) até o momento, o Basquete Unifacisa fez na última temporada a sua melhor aparição na competição, chegando às quartas de final e se classificando pela primeira vez para a Liga Sulamericana de Basquete. Figurando na elite do esporte desde 2019, o projeto do Jacaré em se tornar referência na modalidade tem logrado êxito e recebido elogios de grandes nomes do esporte, como é o caso do treinador da Seleção Feminina de Basquete, José Neto. Ao programa “Papo de Craques”, da Rádio CBN João Pessoa, o técnico da Canarinha afirmou que o projeto paraibano é “sério e sólido” sendo esses alguns dos motivos pelo qual a equipe tem conquistado espaço a nível nacional.
Desde que chegou ao NBB, há quatro temporadas, a Unifacisa tem mostrado grande potencial. Prova disso é que jamais deixou de se classificar para os playoffs da competição e, na última temporada, fez história ao conquistar, após cair nas quartas de final, uma vaga na Liga Sulamericana de Basquete, sendo a primeira equipe de um esporte coletivo do estado a disputar uma competição a nível estadual na história. Sobre a escalada de aproveitamento do time nos últimos anos, o técnico da Seleção Feminina de Basquete, José Neto, afirmou que a equipe campinense, que já fazia boas aparições a nível nacional, agora tem tudo para subir de patamar também a nível internacional.
"O Basquete Unifacisa eu acompanho há muito tempo. Quando eles inauguraram a Arena Unifacisa, eu fiz o jogo de abertura com o Flamengo. Fico muito feliz de ser um projeto sério e sólido. A cada ano dá um passo a mais. Jogavam a nível nacional, agora jogarão internacional. Dá uma credibilidade para quem joga sério. Quando a gente vê esse tipo de êxito, motiva muito para que a gente continue trabalhando dessa maneira", afirmou.
A temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil deve começar apenas entre os meses de setembro e outubro, mas a Unifacisa já segue a todo o vapor na montagem do elenco que disputará, além da competição nacional, a Liga Sulamericana. Até o momento a equipe do técnico César Guidetti conta com nove nomes no time, mas a expectativa da comissão técnica é que o grupo do Jacaré para a nova temporada conte com algo entre 12 a 14 nomes.
Comentários