COTIDIANO
Rede Paraíba é duas vezes finalista no Prêmio ABMES de Jornalismo
Reportagens de Zuila David e Hebert Araújo chegaram na final da premiação.
Publicado em 10/07/2022 às 12:00
![Rede Paraíba é duas vezes finalista no Prêmio ABMES de Jornalismo](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/07/500x300/Zuila-e-Hebert-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F07%2FZuila-e-Hebert.jpg%3Fxid%3D614692&xid=614692)
A Rede Paraíba de Comunicação está na disputa pelo Prêmio ABMES de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com duas reportagens produzidas por jornalistas do grupo.
A TV Cabo Branco e a CBN João Pessoa são as únicas empresas de mídia do estado que chegaram na final da premiação que escolherá os melhores trabalhos que abordaram o universo das faculdades e universidades do país.
Na categoria TV regional, a afiliada Globo em João Pessoa concorre com a reportagem “Além do diploma: quando a educação superior transforma vidas” (assista no vídeo abaixo), que foi exibida no dia 20 de maio, no Bom dia Paraíba.
No material, a jornalista Zuíla David mostra a história de perseverança de dois estudantes do ensino superior. A reportagem mostra como, além do diploma, a educação pode mudar vidas.
A CBN João Pessoa é finalista com uma reportagem de Hebert Araújo, intitulada “Portas”. O trabalho aborda como a Paraíba se tornou o estado brasileiro que mais aprova alunos do sistema penitenciário em cursos de graduação.
O repórter foi a duas penitenciárias estaduais para entender como essas portas estão se abrindo para os reeducandos paraibanos.
O anúncio dos vencedores do Prêmio ABMES de Jornalismo será feito no dia 9 de agosto, em uma cerimônia de comemoração aos 40 anos da associação.
Comentários