MERCADO EM MOVIMENTO
Arraiá de Cumpade comemora o sucesso da décima edição com as marcas parceiras
Autenticidade junina e tradições culturais atraíram grande público durante os quatro dias de evento na Fazenda Olho D´Água
Publicado em 11/07/2022 às 14:42 | Atualizado em 11/07/2022 às 15:10
Valorizando as tradições e os talentos nordestinos, a décima edição do Arraiá de Cumpade, na zona rural de Campina Grande, consolidou-se neste ano como um dos principais destinos para aqueles que buscam uma experiência junina autêntica. Nos quatro sábados do evento (11/6, 18/6, 25/6 e 02/7), milhares de visitantes puderam vivenciar o espírito do São João por meio de cenários temáticos, apresentações culturais, artesanato, comida regional e muito forró.
O sócio e diretor-executivo do Arraiá de Cumpade, Isaac Batista, destacou que essa foi, sem dúvida, uma edição histórica, inesquecível e que deixou em cada membro da equipe o sentimento de orgulho e ainda mais entusiasmo para o próximo ano. “Enchemos nosso evento de gente alegre de todas as idades nos quatro dias de festa, resgatamos o melhor das nossas raízes e despertamos emoções. Tudo com muito profissionalismo, responsabilidade, segurança, conforto e capricho nos detalhes”, afirmou Isaac, frisando ainda que, com essa edição, foram alcançadas parcerias ainda mais robustas. De olho no sucesso do festival, várias marcas realizaram ativações específicas para o local.
Braiscompany
Foi a principal parceira do Arraiá de Cumpade: a marca apresentou a festa na Fazenda Olho D’Água, com logo em destaque nas entradas, no palco, nos ingressos e nas camisetas da equipe. A empresa paraibana ainda assinou um lounge VIP só para seus clientes, que ganhou o nome de Espaço Metaverso. Na área de dança em frente ao palco, a marca instalou ainda uma plataforma giratória para que todos os visitantes pudessem fazer vídeos 360º. Outras duas ações de sucesso foram o sorteio pela internet de 500 canecas de caldinho do evento, que tem reabastecimento ilimitado durante toda a festa; e a entrega direta de uma caneca para quem comprou os passaportes com o app Milhão Pay. Esta foi a primeira vez em que o Arraiá de Cumpade fez operações usando um aplicativo e ainda uma criptomoeda. A novidade integrou-se à campanha São João de Milhões, da Braiscompany, que esteve presente em várias cidades paraibanas.
Cartões Caixa Elo
A marca foi outra importante parceira do Arraiá de Cumpade. O pavilhão cultural da Fazenda Olho D’Água, onde é promovida a famosa festança, ganhou o nome de Pavilhão Cultural Cartões Caixa Elo, onde aconteceram apresentações de danças típicas, orquestra popular e forró pé de serra. A marca ainda assinou a bilheteria do Arraiá, promoveu uma ação no palco com os poetas cordelistas Anne Karolynne e Lima Filho, que declamaram rimas nordestinas, e montou a Barraca do Beijo, espaço instagramável que rendeu muitas fotos dos visitantes.
Cerveja Itaipava
Marca de cerveja oficial do Arraiá de Cumpade desde 2016, a Itaipava caprichou nesta edição com bares bem montados, lounge com estações para carregar telefones celulares e um espaço instagramável.
Matuta
A Cachaça Matuta, por sua vez, levou uma equipe de profissionais de coquetelaria para preparar drinks autorais com os rótulos da marca. Além disso, uma equipe de promotores circulou pelo evento com uma bandeja para shots sincronizados e fez distribuição de chapéus. Seguindo a tendência, a empresa também criou um espaço instagramável com um coração vazado, convidando o público a interagir.
White Horse
Estreando no Arraiá de Cumpade, a marca de uísque White Horse chamou a atenção logo na entrada com um bar imponente - com pé direito alto, fardos de feno, bancada de madeira e mesas bistrô. Para servir a bebida, que fez parte do open bar do evento, foram usados copos personalizados.
Fiat
A Fiat, através da concessionária Fiori, desenvolveu uma ação de relacionamento, convidando e transportando seus clientes para o evento no novo Fiat Pulse. Fez ainda brincadeiras e distribuição de brindes, como bonés e squeezes.
Almeida Construções
Repetindo a parceria de 2019, a Almeida Construções criou um espaço para reforço da marca e realização de brincadeiras, como o jogo de argolas, muito popular em festejos juninos e quermesses. Os participantes ganhavam brindes, como um porta- latas térmico.
Club Social
Pela primeira vez no evento, a Club Social assumiu uma das casas da vila cenográfica do Arraiá de Cumpade e criou um espaço para exibição de produtos e distribuição de brindes. Entre eles, estava uma caneca para bebidas e um cordão torçal para prender a caneca de caldinho.
Em sua décima edição, o Arraiá de Cumpade contou com shows de Flávio José, Walkyria Santos, Dorgival Dantas e Elba Ramalho, além da apresentação do anfitrião, Cumpade João, da banda Forró Lampejo e dos trios pé de serra. Inserido na programação do Maior São João do Mundo, o evento realizou sua primeira edição em 2013, e já recebeu homenagens e prêmios em convenções nacionais, entre elas a da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), na qual foi escolhido como “melhor produto de turismo rural do Brasil” pelo Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural), em 2016. O Arraiá de Cumpade é promovido pela Mais Brasil Turismo, em parceria com a Casa de Cumpade, e é referenciado pelo Ministério do Turismo como um dos principais festejos juninos do país.
Comentários