VIDA URBANA
Taxa de ocupação em hotéis pode cair mais de 10%
Expectativa é de chegar a 79%; no ano passado, previsão era de 90%.
Publicado em 16/12/2016 às 16:02
A expectativa de ocupação da rede hoteleira em João Pessoa para este Réveillon está mais de 10% abaixo do que em 2015. A informação é do diretor administrativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH-PB), Inácio Junior.
De acordo com ele, em 2016, a previsão é de 79%. Em contrapartida, em 2015, a expectativa era de 90% para o final de dezembro, chegando a 95% em janeiro. "A gente vinha numa crescente ano a ano, isso há 4 anos. A crise financeira é que atrapalhou", comentou.
Para reverter este quadro, Inácio Júnior ressaltou que a rede hoteleira vem investindo em muitas promoções, além de divulgação pelo país. "Temos divulgado bastante em feiras, além de fazer treinamentos com agências de viagem e parcerias com operadoras, com a PBTur [Empresa Paraibana de Turismo], a Fecomercio, o Sebrae", disse.
Revitalização na capital
As ações de revitalização de João Pessoa são apontados como outras responsáveis pela procura do turismo na cidade. Entre as mudanças, estão as obras na calçadinha de Tambaú, que trocou o antigo piso - quebrado em vários pontos e escorregadio), iluminou, sinalizou e facilitou a acessibilidade da extensão do Hotel Tambaú ao Largo da Gameleira.
Comentários