POLÍTICA
CG vai ter Centro de Comando para eleições
Plano vai atuar nos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba.
Publicado em 23/07/2014 às 11:25 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:04
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai instalar o Centro de Comando e Controle Integrado voltado para as Eleições 2014. O objetivo do CCC é atender ao plano de segurança integrado, a fim de combater crime eleitoral, manter a ordem e a tranquilidade do pleito nas quatro zonas que abrangem Campina, Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba. A instalação do Centro foi discutida no final da tarde de ontem, durante reunião das quatro juízas eleitorais e a cúpula da Segurança Pública da Paraíba.
Participaram do encontro a diretora do Fórum Eleitoral e titular da 71ª zona, juíza Michelini de Oliveira Jatobá; a juíza Deborah Cavalcanti Figueiredo (16ª Zona); Giovanna Lisboa (17ª Zona); a coordenadora da Propaganda, Renata Barros, também titular da 72ª Zona; o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; o delegado da Polícia Federal, Bruno Rodrigues; representantes da Polícia Rodoviária Federal e STTP.
O Centro de Comando deverá ficar sob a coordenação da juíza Michelini e terá a participação das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, CPTran, Corpo de Bombeiros e STTP. A data de instalação e o número de policiais que vão participar serão definidos pelo presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides. A juíza Michelini espera que os órgãos de segurança trabalhem efetivamente para evitar o esvaziamento das ações.
ARTICULAÇÃO
O coronel Euller Chaves explicou que o CCC vai articular órgãos para tomar as decisões em cima de fatos mais complexos. “Uma ocorrência que envolva várias instituições, inclusive com a Polícia Federal ou com candidatos, então há necessidade que os órgãos conversem e articulem dentro de um processo decisório coerente e busque uma decisão para o problema”, justificou o comandante-geral da PM.
Comentários