CULTURA
Músico Derréis morre aos 83 anos em Patos
Derréis estava internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e teve morte provocada por múltiplas causas.
Publicado em 22/07/2022 às 8:46
Morreu nesta quinta-feira (21) o músico Derréis, de Patos, Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Patos.
O músico estava internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, desde o dia 6 de julho. Segundo a unidade, a morte de Luís Alves de Oliveira, conhecido como Derréis, foi provocada por várias causas, como síndrome respiratória aguda grave e sepse do foco pulmonar.
O hospital também informou que o quadro de saúde de Derréis se agravou nos últimos dias, e que antes de ser internado no Janguhy Carneiro, o músico estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, com a saúde já debilitada.
Derréis começou a trabalhar como engraxate aos 10 anos, e encontrou nos versos da música uma nova paixão.
Conhecido principalmente na região de Patos, no Sertão da Paraíba, o músico foi protagonista de uma produção audiovisual onde contou sua história e as histórias por trás das músicas que compôs.
O velório de Derréis acontece no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, e o sepultamento está previsto para acontecer às 16h desta sexta-feira (22), no Cemitério São Miguel, em Patos.
Comentários