COTIDIANO
Gustavo Coutinho e Leandro Camilo desfalcarão o Botafogo-PB contra o Manaus, pela Série C
Dupla recebeu o terceiro amarelo contra o Remo e é desfalque certo na próxima rodada. Técnico botafoguense, Itamar Schülle já desenha o esquema com possíveis substitutos.
Publicado em 25/07/2022 às 14:08
O empate do Botafogo-PB contra o Remo, em pleno Almeidão, ainda é recente. No entanto, minutos após o fim do jogo em João Pessoa, o técnico Itamar Schülle já demonstrava estar quebrando a cabeça para desenhar a equipe já para o próximo jogo do Belo na Série C, contra o Manaus, fora de casa. Sem o atacante Gustavo Coutinho e o zagueiro Leandro Camilo, que cumprirão suspensão automática contra o Gavião do Norte, o comandante Alvinegro já disse vislumbrar opções para suprir as ausências dos dois importantes nomes.
"Eu fico triste com a saída do (Leandro) Camilo e do (Gustavo) Coutinho. Mas por outro lado fico feliz pois darei a oportunidade a outros. Alguém vai entrar no lugar deles dois e quem entrar terá que estar preparado. Esse é o trabalho que temos feito, para que estejam mentalmente, fisicamente e tecnicamente preparados para quando surgirem as oportunidades. Agora surgiu a possibilidade de um zagueiro e um atacante serem titulares. Já tenho na minha mente quem pode ocupar essas vagas e durante a semana trabalharemos para montar uma equipe de olho nesse jogo", afirmou.
Uma das opções para o setor ofensivo será o atacante Iago Telles, que, apesar de treinar com o elenco do Botafogo-PB há cerca de duas semanas, foi apresentado apenas na semana passada. Vindo do Ituano, onde jogou 10 partidas da atual edição da Série B do Brasileirão, o atacante já tem, de acordo com Schülle, condições de atuar, pelo menos, 45 minutos contra o Manaus. Já o zagueiro Reginaldo, que desembarcou na Maravilha do Contorno vindo da Chapecoense, deve esperar mais um pouco para fazer a sua estreia.
"Há uma grande possibilidade de o Iago Telles ir para o jogo contra o Manaus. Ele vem de um período relativamente longo sem jogar, mas já tem feito um trabalho técnico e físico muito bom. Já está numa condição de estar apto a jogar pelo menos 45 minutos. Já o Reginaldo é um caso mais delicado, creio que demora mais uma semana para ele estar no nível que desejamos. Mas, claro, estamos felizes por essa soma ao elenco, como é o caso do Ratinho, que já está voltando aos trabalhos. Já o Bruno Ré e o Pablo devem retornar aos trabalhos em breve e irão nos ajudar muito no decorrer da competição", pontuou.
Comentários