VIDA URBANA
Polícia acaba com manifestação de defensores públicos na Capital
Como não tinham permissão para usar carros de som, a STTrans e a polícia impediram que o protesto tivesse continuidade. Manifestantes pediam autonomia para a Defensoria.
Publicado em 14/03/2011 às 19:43
Da Redação
Um protesto com a participação de cerca de 50 defensores públicos foi abafado pela polícia e pela Superintendência de Transporte e Trânsito por volta das 15h desta segunda-feira (14) em frente ao prédio da Defensoria Pública do Estado. Os manifestantes reivindicavam a autonomia da administração da Defensoria, ou seja, que os defensores fossem nomeados pelo defensor público geral do Estado, Vanildo Brito, e não pelo governador Ricardo Coutinho.
Devido à presença de carros de som no protesto, a STTrans foi chamada para verificar a permissão do uso deles, mas como os manifestantes não a possuíam, foram proibidos de os continuar utilizando. A polícia também chegou ao local e pediu para que a multidão se dispersasse.
Contraponto
O movimento realizado nesta tarde não teve o apoio da Associação Paraibana dos Defensores Públicos. Em nota enviada à imprensa, o presidente da APDP, Enriquimar Dutra da Silva, disse que esta não é a linha da associação e que o governo tem tido um bom relacionamento com a categoria.
Segundo a nota, o protesto foi encabeçado por pessoas “sem representatividade” e com “interesses contrariados”. Uma audiência com o governador já foi agendada para discutir os interesses dos defensores.
Comentários