icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ambulâncias paradas precisam de liberação

Secretaria de Estado da Saúde informou que aguarda termo de cessão das ambulâncias para liberar os veículos.

Publicado em 05/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:22

Sete ambulâncias novas estão paradas no pátio da sede do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, na BR-230, em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o motivo desses veículos não estarem em funcionamento é porque estas fazem parte de um total de 100 ambulâncias que serão destinadas ao mesmo número de municípios do Estado. Da mesma forma, o órgão aguarda o termo de cessão das ambulâncias para liberá-las.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, é comum que veículos, não somente ambulâncias, do Estado fiquem estacionados no pátio da instituição. Isso aconteceria não só lá, mas em diversos órgãos militares que possuem espaço e segurança 24 horas.

Ainda segundo a assessoria do órgão, esses veículos costumam ficar parados no local até que seja autorizada a sua saída com a documentação necessária para tal. Isso acontece porque muitos desses veículos chegam sem emplacamento e documentação. Da mesma forma, o Estado muitas vezes não entrega diretamente o veículo, ficando a cargo do município ou do beneficiário se dirigir ao pátio para fazer a retirada.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse que não poderia informar há quanto tempo os veículos estão naquele pátio, tendo em vista que o órgão não tem autorização para dar algum parecer sobre esses veículos, pois apenas os guarda, não tendo responsabilidade sobre eles.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, através desta, foi informada de que as sete ambulâncias são as primeiras que chegaram de um total de 100 ambulâncias que irão beneficiar os municípios do Estado. Apesar de não informar desde quando elas estão no local, a assessoria declarou que esses veículos são fruto do Pacto Social.

Ainda de acordo com a assessoria, apenas sete se encontram no pátio do Corpo de Bombeiros porque a montadora não as entregou todas de uma vez e, da mesma forma, ainda não foi liberado o termo de cessão dos veículos para que estes possam ser entregues aos municípios beneficiados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp