CULTURA
Resident Evil 5 estreia nesta sexta (14); confira horários e outras estreias
Novo longa da franquia 'Resident Evil' estreia nesta sexta-feira (14) nas salas de cinema de João Pessoa e Campina Grande.
Publicado em 14/09/2012 às 6:00
Mais uma versão cinematográfica de uma das mais bem-sucedidas franquias do mundo dos games ganha as telonas de João Pessoa e Campina Grande (Confira esta e outras estreias nos cinemas da Paraíba). Alice (Milla Jovovich) está de volta em Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution, Canadá, Alemanha, 2012), promovendo uma caçada que a leva de Tóquio a Nova York, passando por Washington e Moscou.
Desenvolvido pela gananciosa Umbrella Corporation, o mortal vírus-T continua se alastrando pelo planeta, transformando a população mundial em uma legião de famintos mortos-vivos.
Alice desperta no convés do misterioso navio Arcádia, onde esperava encontrar mais sobreviventes da epidemia. Alice luta por sua vida quando sua antiga aliada, Jill Valentine (Sienna Guillory) e uma frota dos helicópteros V-22 da Umbrella atacam com ordens de atirar para matar.
Com ajuda de novos e antigos aliados, a heroína – agora sem suas habilidades sobre-humanas – continua a caçar os responsáveis pela disseminação da praga, levando sua jornada por várias partes do globo como o Japão e a Rússia, culminando em uma revelação que irá forçá-la a repensar tudo o que acreditava ser verdade.
A ORIGINAL
A perda dos poderes da protagonista em Resident Evil 4: Recomeço (2010) é um fator importante para a história e o desenvolvimento da personagem, segundo Milla Jovovich. “Nós nos aproximamos mais da Alice original, que era um pouco mais vulnerável”, analisa a atriz no site oficial do filme. “Quando ela está em perigo, as pessoas podem ficar apreensivas porque ela já não consegue mais explodir tudo. Mas ainda sim, ela é forte, e não só uma super-heroína, mas forte”.
“Conforme Alice começa a se acostumar a ser humana de novo, ela precisa aprender a confiar e a depender das pessoas ao seu redor”, continua Jovovich. “Sem seus superpoderes, ela não se sente isolada. Ela se sente mais próxima das outras pessoas, e ela precisa mais do que apenas saber trabalhar em equipe. E ela consegue ter senso de humor”.
Quem volta ao foco do longa é a atriz Michelle Rodriguez, membro da unidade de operações especiais da Umbrella que morreu depois que se infeccionou com o T-vírus e se transformou em um zumbi.
O diretor e roteirista da série, Paul W. S. Anderson, encontrou um meio de trazer sua personagem de volta à vida. “Estou muito feliz por estar de volta”, diz Rodriguez. “Achei que não seria mais possível trazerem minha personagem de volta. Mas há sempre novas possibilidades na ficção científica. As possibilidades são infinitas”.
Enquanto isso, no mundo dos games, a série de jogos criada no Japão responsável por popularizar o gênero do ‘survival horror’ lançou em março deste ano o Resident Evil: Operation Raccoon City. O game para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 revisita 1998, ano do cataclísmico evento que vitimou Racoon City em Resident Evil 2 e 3.
Comentários