POLÍTICA
João Pessoa e Campina Grande têm atos em defesa da democracia
Além de falarem a favor da democracia, os atos pediam eleições livres e faziam críticas ao atual presidente.
Publicado em 11/08/2022 às 18:09
Diversos grupos da sociedade participaram de um ato a favor da democracia em João Pessoa, nesta quinta-feira (11). A concentração aconteceu no Lyceu Paraibano às 14h. Já em Campina Grande, o ato aconteceu na praça da Bandeira, com ínicio após às 16h.
Nos atos das duas cidades, grupos levaram cartazes e faixas em defesa da democracia, por eleições livres e com críticas ao atual presidente, além de palavras de ordem, como 'Fora Bolsonaro' e 'Ditadura nunca mais'.
Em João Pessoa
Ainda no Liceu, uma estudante secundarista fez a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros pela democracia”,divulgada pela Faculdade de Direito da USP.
O ato em João Pessoa contou com a participação de grupos ligados a movimentos sociciais, sindicais e estudantes.
A manifestação teve início por volta das 16h quando o grupo saiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade em direção à Assembleia Legislativa do Estado, onde irão fazer mais uma parada e seguir para o encerramento na Praça André Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis.
Em Campina Grande
O ato político cultural em defesa da democracia em Campina Grande teve participação de diversas entidades sindicais, estudantis e partidos políticos. Iniciou com uma apresentação de discotecagem com letras a favor da democracia e logo depois abriram espaço para os estudantes falarem.
Além da defesa da democracia e eleições livres, o ato em Campina Grande, teve como um dos principais focos o Fora Bolsonaro. “Bolsonaro desde o início fez vários cortes na educação, por isso hoje, nós estudantes estamos ocupando as ruas neste país”, reforça Rayanny Felix, militante da UJR.
Comentários